Você está aqui: Página Inicial / [P] Notícias / ''III Mostra de Biologia Cultural'' terá o Carnaval como tema principal

''III Mostra de Biologia Cultural'' terá o Carnaval como tema principal

por Cultura Unirio — publicado 06/03/2020 16h50, última modificação 05/04/2020 16h38
Evento acontece no próximo sábado (7), das 11h às 19h, na Fundição Progresso
''III Mostra de Biologia Cultural'' terá o Carnaval como tema principal

III Mostra de Biologia Cultural

A terceira edição da Mostra de Biologia Cultural - Carnaval, Bichos e Plantas será realizada no próximo sábado (7). O evento é gratuito e acontece das 11h às 19h na Fundição Progresso, durante a feira Mercado Fundição Sustentável.

A Mostra pretende mostrar que por trás do Carnaval há muitas questões relativas às Ciências Biológicas. Zoologia, Botânica, Ecologia e outros ramos da Biologia estão presentes em desfiles, fantasias, blocos, enredos e músicas. Serão expostos ao público trabalhos de alunos de diversas instituições de ensino e pesquisa do Rio de Janeiro, focados no simbolismo ou na influência de animais, plantas ou qualquer aspecto biológico no Carnaval e suas partes componentes (desfiles, sambas, marchinhas, fantasias, enredos, história etc.).

O evento é vinculado à revista de biologia cultural A Bruxa e tem como um dos seus organizadores o professor Elidiomar Ribeiro da Silva, do Instituto de Biociências (IBIO) da UNIRIO. Para mais informações, acesse a página do evento no Facebook.

Fonte: COMSO UNIRIO