Você está aqui: Página Inicial / [P] Notícias / I FESTIVAL ADUNIRIO DE MÚSICA LATINO-AMERICANA

I FESTIVAL ADUNIRIO DE MÚSICA LATINO-AMERICANA

por Cultura Unirio publicado 12/05/2023 17h30, última modificação 19/06/2023 14h16
AGENDA ARTÍSTICA E CULTURAL UNIRIO 2023

Quem fala “América Latina” fala de música popular, resistência e diversidade. A vitalidade cultural e a originalidade são destaques dessa identidade talhada a ferro e fogo. E, nesse contexto, a festa é um dos momentos importantes de afirmação cultural e política do nosso povo.

A Adunirio e o Instituto Villa-Lobos, pensando nisso, promovem no dia 26 de maio, no Centro de Letras e Artes (CLA) da Unirio, o I Festival Adunirio de Música Latino-Americana. O evento contará com a participação de grupos musicais de fora e dentro da universidade. Haverá atrações compostas por músicos internacionais, celebrando a união de diversidades nacionais. Estarão representados também diversos gêneros musicais, como salsa, cúmbia, samba, tango, MPB e tantos outros estilos vivos que agitam essas terras abraçadas por dois oceanos.

O I Festival Adunirio de Música Latino-Americana terá entrada livre e contará com barracas de comes e bebes. Será um dia de encontros e diversões.

I FESTIVAL ADUNIRIO DE MÚSICA LATINO-AMERICANA

Data: 26 de maio (sexta-feira)
Local: Tenda do Centro de Letras e Artes - CLA/Unirio (av. Pasteur, 436 – Praia Vermelha)
Organização: Adunirio e Instituto Villa-Lobos - IVL/Unirio.
Entrada Livre

17:00 - André Gardel (voz e guitarra). Convidado: Sérgio Luiz (violão)
17:30 – Orquestra de Música Popular da Unirio
18: 00 – Orquestra Mil Tons