Você está aqui: Página Inicial / [P] Notícias / Exposição Virtual 360° | Enfermagem Sem Fronteira

Exposição Virtual 360° | Enfermagem Sem Fronteira

por Cultura Unirio — publicado 25/06/2021 11h00, última modificação 25/06/2021 09h36
AGENDA ARTÍSTICA E CULTURAL UNIRIO 2021

A Coordenação de Cultura, Biblioteca Central da UNIRIO e Escola de Enfermagem Alfredo Pinto apresentam ao público a segunda fase do projeto "Agenda Científica e Artístico-Cultural UNIRIO: Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia" com apoio da Faperj e parcerias com instituições nacionais e internacionais.

A segunda exposição em ambiente virtual 3D ocorrerá a partir de 26 de junho e mostrará a trajetória milenar da profissão aos aspectos atuais em tempos de pandemia, em um ano que a campanha Nursing Now visa a valorização do profissional da área.

Entre os itens que expostos, destacam-se as imagens desde os religiosos, passando por Florence Nightingale, Anna Nery, Henry Dunant aos anônimos da enfermagem organizados em: 1) Biografias, 2) Instituições de Ensino, 3) Entidades de Classe, 4) Cultura dos cuidados nos manuais de enfermagem e 5) atualidades. Além da exposição 2 estandes sobre os aspectos culturais e de empreendedorismo, intitulados “Onã poetisa do cuidar: arte do cuidar, sempre bela a inspirar” e “Nébia Maria Almeida de Figueiredo: arte e cuidado em tempos de pandemia”. Os visitantes, também, poderão assistir um momento musical produzido pela Instituto Villa-Lobos com a Banda Sinfônica Virtual UNIRIO, cerimonial de abertura do evento e filme produzido pela BBC sobre Florence Nightingale com versão para crianças.

Para ter acesso à exposição é necessário fazer sua inscrição no Sympla. Link: https://bit.ly/2RzWlhl