Você está aqui: Página Inicial / [P] Notícias / Encontro Musealização de Figurinos de Espetáculos

Encontro Musealização de Figurinos de Espetáculos

por Cultura Unirio publicado 27/11/2023 12h15, última modificação 28/11/2023 09h16
AGENDA ARTÍSTICA E CULTURAL UNIRIO 2024

No Encontro Musealização de Figurinos de Espetáculos, que acontecerá na próxima terça-feira, contaremos com a presença de:

🔹 Cesar Balbi – Museólogo pela UNIRIO (1994), pós-graduando em Gestão Cultural na Universidade Cândido Mendes – é, desde 1995, responsável pelo acervo do Museu Carmen Miranda onde atua como diretor desde 2003. Estuda conservação preventiva em acervo têxtil, especificamente em figurinos cênicos e objetos de adorno. Dedicado à catalogação museológica em sistemas de banco de dados para acervos e sua documentação histórica a fim de atribuição de valores aos objetos artísticos e vestuário de Carmen Miranda.

🔹 Flávio Bragança – Doutor em Museologia e Patrimônio (UNIRIO/MAST), mestre em Ciência da Arte (UFF), graduado em Artes Cênicas (UNIRIO), professor de história do vestuário e da moda na Universidade Veiga de Almeida (UVA). É pesquisador de acervos de vestuário em museus, com foco em réplicas de trajes históricos.

🔹 Manon Salles – Doutora em Artes pela Escola De Comunicações e Artes da USP e Mestre em Ciências da Comunicação pela mesma universidade. Graduada em Artes Plásticas, com curso de especialização em Moda. Mestranda em Museologia no PPMUS-UNIRIO. Foi responsável pela documentação e conservação dos acervos têxtil/moda no Instituto Zuzu Angel(2016-2019), entre outros. Professora universitária nas áreas de moda, arte e documentação/conservação de acervos de trajes.

Com mediação de Luiz Felipe Sanches (NUGEP/Unirio) e Sofia Girard (NUGEP/Unirio)

Acompanhe o encontro pelo YouTube na próxima terça-feira! ➡ www.youtube.com/nugepunirio

#unirio #cultura #culturaunirio #claunirio #culturabrasileira #culturapopular #universidade #nugep