Você está aqui: Página Inicial / [P] Notícias / Diálogos Ocupa Escola: Seminário de Política Pública de Cultura na Educação | Mesa 5

por Cultura Unirio — publicado 23/08/2021 18h00, última modificação 26/08/2021 08h41
AGENDA ARTÍSTICA E CULTURAL UNIRIO 2021

Oi, pessoal!

Continuando com o Diálogos Ocupa Escola: Seminário de Política Pública de Cultura na Educação, um espaço para refletirmos sobre temas pilares da nossa sociedade: educação, cultura e universidade. Realizado pelo Programa de Pós Graduação em Artes Cênicas do Centro de Letras e Artes da UNIRIO e Cultura UNIRIO, em parceria com Ocupa Escola, Pedal na Quebrada e Grupo Nacional de Cultura Infância.
Contamos com a presença de todos!

Tema da mesa: Programas e Projetos de Cultura e Arte na Educação Pública

Quinta Semana: Quarta-feita, dia 25 de Agosto, das 15h às 17h.

Convidados:

🔹Djane Rachel da Silva Fernandes - Integrante da Coordenadoria de Extensão Curricular e Turno Único da SME/RJ. Equipe Artística GECTU, responsável pela organização da Mostras de Dança, FECEM e FESTA.

🔹José Henrique Freitas - Ex-Coordenador do Programa Núcleo de Artes da SME-RJ

🔹Thiago Arrais – Professor do curso de Licenciatura em Teatro do IFCE. Bacharel em Direção Teatral pela UFRJ, Mestre em Teatro pela USP e Doutor em estudos Artísticos pela Universidade de Coimbra.

🔹Alessandra Reis - Coordenadora de Artes Cênicas e Música da SMC/RJ durante o primeiro mandato do Prefeito Eduardo Paes (2009 – 2012). Foi Secretária de Cultura em Itaguaí e desde 2018 está a frente do projeto Ativação Cultural Itaguaí.

Mediação: Lindomar da Silva Araújo - Diretor do Núcleo de Arte Av. dos Desfiles e Doutorando pelo PPGAC/UNIRIO

O Seminário vai até dia 06 de outubro de 2021, sempre às quartas-feiras e eventualmente segundas-feiras, de 15h às 17h, e será totalmente online, transmitido diretamente pelo canal de YouTube Cultura UNIRIO

💡Fique ligado na programação!