Dicas importantes para acesso as plataformas de ensino remoto
Acesso às plataformas usadas para aulas remotas
Para ter acesso as aulas remotas de cada disciplina, após o retorno das atividades, é ESSENCIAL que cada aluno crie uma conta de e-mail do domínio google para uso.
Para isso há duas possibilidades:
1) Criação de conta gmail simples
Mais fácil, porém com menos acesso a espaço de armazenamento na núvem (google drive). Crie uma conta "gmail". Como boa parte das disciplinas usarão como ferramenta de ensino as ferramentas associadas ao "google meet" e "google class room", o acesso só é completo através de e-mails do domínio google (gmail). Dessa forma, crie seu e-mail e nos envie o endereço criado para que a UNIRIO, assim como cada professor do seu curso possa entrar em contato com vocês ao longo do semestre.
Para criar a conta google (e-mail do gmail) clique aqui.
2) Criação de conta oficial @EDU.UNIRIO (também compatível com o domínio google)
Para criar uma conta de e-mail @edu.unirio.br, que também pode ser usado em todas as plataformas adotadas para as aulas remotas na UNIRIO, e que traz a possibilidade de uso da ferramenta google drive com espaço ampliado para armazenamento de dados na núvem, basta acessar o portal de identidade, e criar o e-mail seguindo as instruções lá contidas. Como mencionado acima, boa parte das disciplinas usarão como ferramenta de ensino as ferramentas associadas ao "google meet" e "google class room", e com isso, o acesso só é completo através de e-mails do domínio google. Da mesma forma, ao criar seu e-mail nos envie o endereço criado para que a UNIRIO, e os professores do seu curso possam entrar em contato com vocês ao longo do semestre.
Informe a coordenação do curso sobre seu novo endereço (@gmail.com ou @edu.unirio.br), clicando aqui.