Você está aqui: Página Inicial / Semestre Emergencial - 2020.1 / Dicas importantes para acesso as plataformas de ensino remoto

Dicas importantes para acesso as plataformas de ensino remoto

Símbolo do Curso de Graduação em Ciências Ambientais na UNIRIO                           

 Acesso às plataformas usadas para aulas remotas

 

    Para ter acesso as aulas remotas de cada disciplina, após o retorno das atividades, é ESSENCIAL que cada aluno crie uma conta de e-mail do domínio google para uso. 

Para isso há duas possibilidades:

1) Criação de conta gmail simples

Mais fácil, porém com menos acesso a espaço de armazenamento na núvem (google drive). Crie uma conta "gmail". Como boa parte das disciplinas usarão como ferramenta de ensino as ferramentas associadas ao "google meet" e "google class room", o acesso só é completo através de e-mails do domínio google (gmail).  Dessa forma, crie seu e-mail e nos envie o endereço criado para que a UNIRIO, assim como cada professor do seu curso possa entrar em contato com vocês ao longo do semestre.

  Para criar a conta google (e-mail do gmail) clique aqui

 

 2) Criação de conta oficial @EDU.UNIRIO (também compatível com o domínio google)

   Para criar uma conta de e-mail @edu.unirio.br, que também pode ser usado em todas as plataformas adotadas para as aulas remotas na UNIRIO, e que traz a possibilidade de uso da ferramenta google drive com espaço ampliado para armazenamento de dados na núvem, basta acessar o portal de identidade, e criar o e-mail seguindo as instruções lá contidas. Como mencionado acima, boa parte das disciplinas usarão como ferramenta de ensino as ferramentas associadas ao "google meet" e "google class room", e com isso, o acesso só é completo através de e-mails do domínio google.  Da mesma forma, ao criar seu e-mail nos envie o endereço criado para que a UNIRIO, e os professores do seu curso possam entrar em contato com vocês ao longo do semestre.

 

clipart e-mail   Informe a coordenação do curso sobre seu novo endereço (@gmail.com ou @edu.unirio.br), clicando aqui.