Portal UnirioGuia Telefônico Contatos
Você está aqui: Página Inicial / Material Educativo / NUPSA CONTRA O COVID 19

NUPSA CONTRA O COVID 19

O Núcleo de Pesquisa em Sistemas Agrícolas (NuPSA), coordenado pelo Professor César Luis Siqueira Junior do Instituto de Biociências, disponibilizou em sua página um informativo didático e simples sobre a doença e as formas de prevenção disponíveis até o momento. As ações se dividem um duas linhas:

NuPSA contra a COVID19

Nessa ação, o núcleo direciona os leitores (agricultores familiares e outras pessoas da sociedade) para as informações disponíveis em sua página e Instagram, uma vez que vários deles não têm acesso algum a essas notícias.

Na cidade de Campos, é utilizado, ainda, o whatsapp para divulgar essas informações.

NuPSA em casa

Essa ação é um desdobramento do projeto de extensão universitária chamado NuPSA na escola.

Nesse momento, o núcleo está ofertando às escolas de Educação Básica do Estado do Rio de Janeiro material para ser enviado aos alunos em casa, visto que não é possível desenvolver o projeto presencialmente.

Alguns desses materiais estão disponíveis na página do núcleo.

A partir de maio o núcleo, em associação com a coordenação do curso de Bacharelado em Ciências Ambientais, iniciará os eventos semanais chamados "Ciências Ambientais em Casa" que oferecerá (a princípio) semanalmente palestras online com pesquisadores e/ou ex-alunos da universidade para os alunos do curso. O acesso às palestras será oferecido aos demais alunos da UNIRIO, possibilitando maior interação. Já estão confirmadas as duas primeiras palestras:

PÁGINA DO NUPSA                               INSTAGRAM DO NUPSA