Esse é um período muito importante para a Instituição de afirmação (1) do devido processo democrático para a escolha de uma nova direção para a Universidade, (2) de uma concepção qualitativa de participação política, na qual a comunidade universitária se envolve amplamente nas diversas ações, e (3) de autonomia universitária.
O e-mail da Comissão de Operacionalização é consulta.reitor@unirio.br
Arquivo com a homologação do resultado da consulta: clique aqui.
Arquivo com a apuração das urnas e o resultado da consulta: clique aqui.
Ata da Apuração das Urnas: clique aqui.
A apuração das urnas foi realizada às 9 horas do dia 28/04/2023 no Auditório Vera Janacópulos.
O acesso ao palco do auditório, onde foi realizada a contagem, foi restrito aos membros da Comissão de Operacionalização e aos fiscais das chapas (até três fiscais por chapa).
Ata do primeiro dia de consulta: clique aqui.
Ata do segundo dia de consulta: clique aqui.
Ata do terceiro dia de consulta: clique aqui.
Ata da reunião da Comissão do dia 27/04/2023: clique aqui.
Faltou adicionar à Ata do dia 27/04/2023 o número do lacre da porta principal da Sala dos Eméritos que é 4238.
Documento em Excel de APURAÇÃO DAS URNAS: clique aqui.
Lista de Fiscais Homologados Atualizada: clique aqui.
Procedimentos de Segurança da Votação: clique aqui.
DOCENTES:
VOTAM EM SEUS LOCAIS DE EXERCÍCIO.
Arquivo dos locais de votação por SIAPE (docentes): clique aqui.
TÉCNICOS:
VOTAM EM SEUS LOCAIS DE EXERCÍCIO.
TÉCNICOS LOTADOS NA BIBLIOTECA VOTAM NA REITORIA.
Arquivo dos locais de votação por SIAPE (técnicos-administrativos): clique aqui.
DISCENTES
DISCENTES DOS CURSOS PRESENCIAIS VOTAM NAS URNAS MAIS PRÓXIMAS AOS SEUS CENTROS COM AS OBSERVAÇÕES A SEGUIR:
Os cursos de Nutrição, Medicina e Enfermagem terão a seguinte separação diferenciada, dependendo do período:
Arquivo dos locais de votação por MATRÍCULA (discentes presenciais): clique aqui.
Arquivo dos locais de votação por CURSO: clique aqui.
RESIDENTES VOTAM NO HUGG. Arquivo dos residentes por SIAPE: clique aqui.
DISCENTES DOS CURSOS EAD VOTAM EM SEUS RESPECTIVOS POLOS.
Arquivo dos locais de votação por MATRÍCULA (discentes EAD): clique aqui.
Observações:
A Comissão vai avaliar cada um dos casos dos votos em separado e, caso o votante esteja apto a votar, seu envelope, não identificado, será depositado em urna vazia dedicada a este fim na sala de trabalho da Comissão de Operacionalização.
Nomes das chapas, nomes dos candidatos, nomes que vão aparecer nas cédulas da consulta (entre parênteses) e planos de gestão.
Candidato a Reitor: Benedito Fonseca e Souza Adeodato (Prof. Bené)
Candidato a Vice-Reitor: César Luis Siqueira Júnior (Prof. César)
Candidato a Reitor: José da Costa Filho (Prof. José Da Costa)
Candidata a Vice-Reitora: Bruna Silva do Nascimento (Profa. Bruna Nascimento)
Candidato a Reitor: Marcos Luiz Cavalcanti de Miranda (Marcos Miranda)
Candidato a Vice-Reitor: Francisco José de Freitas (Francisco Freitas)
Candidato a Reitor: Luiz Pedro San Gil Jutuca (Jutuca)
Candidato a Vice-Reitor: Agostinho Manuel da Silva Ascenção (Agostinho)
A Comissão disponibiliza o Formulário Google para receber perguntas para serem selecionadas para os debates: clique aqui.
O objetivo dessa ferramenta é auxiliar a Comissão na escolha das perguntas e temas que farão parte do segundo bloco dos debates. Apenas a Comissão terá acesso ao banco de dados das perguntas, não sendo divulgado de forma prévia.
Todos os debates serão transmitidos ao vivo no Canal da UNIRIO no YouTube: clique aqui.
Mediação: Ricardo Sichel do CCJP (docente) , Paulo Mendonça (docente) e Marcelo Rainha (docente).
Mediação: Giovanna Arêas do CCBS (discente), Allan Matheus (discente) e Maria Luisa (discente).
Mediação: Paulão do IB (técnico), Vinicius Israel (docente), Lucas Ximenes (discente).
Mediação: Vinicius Israel do CCET (docente), Marcelo Rainha (docente) e Nina Musse (discente).
Mediação: Marcelo Rainha do CCET (docente), Paulão (docente) e Nina Musse (discente),
Formulário Google para seleção de voluntários para compor as mesas de consulta: clique aqui.
É fundamental que toda a comunidade universitária se comprometa a participar do
processo eleitoral.
Local | Endereço | Horário | Presidente da Seção |
Prédio da Reitoria | Av. Pasteur, 296 | 10 às 20 horas (todos os dias) | Cristiane Rocha (diretora EEAP) |
Prédio do IB | Rua Frei Caneca, 94 | 10 às 20 horas (todos os dias) | Pedro (diretor IB) |
HUGG | Rua Mariz e Barros, 775 | 10 às 20 horas (todos os dias) | Andrea EMC |
Prédio do CCH | Av. Pasteur, 458 | 10 às 20 horas (todos os dias) | Nilton (decano CCH) |
Prédio do CCET/IBIO | Av. Pasteur, 458 | 10 às 20 horas (todos os dias) | Gladson Antunes (diretor EMAT) |
Prédio do CLA | Av. Pasteur, 436 | 10 às 20 horas (todos os dias) | Waleska Beltrami (docente CLA) |
Prédio do CCJP | Rua Voluntários da Pátria, 107 | 10 às 20 horas (todos os dias) | Rosalina Araújo (docente CCJP) |
PROGEPE | Av. Presidente Vargas, 446 - 21º andar | 10 às 16 horas (todos os dias) | Eduardo DGPA (Progepe) |
Engenharia/Procuradoria | Av. Rio Branco 135, 13º andar | 10 às 16 horas (todos os dias) | Maria Auxiliador (Cead) |
Polo Barra do Piraí | Rua Antônio da Silva Brinco 1068 – Oficinas Velhas | 17 às 20 horas (dias 25 e 26) | Eveliane S. Teixeira |
Polo Belford Roxo | Rua Mauá, s/n – São Bernardo | 17 às 20 horas (dias 25 e 26) | Deiseli Silva |
Polo Bom Jesus de Itabapoana | Av. Governador Roberto Silveira 578 – Centro | 17 às 20 horas (dias 25 e 26) | Edma A Figueiredo |
Polo Campo Grande | Av. Manoel Caldeira de Alvarenga, 1203 | 17 às 20 horas (dias 25 e 26) | Ana Maria |
Polo Cantagalo | Rua Coronel Manoel Marcelino de Paula 208 – Centro | 17 às 20 horas (dias 25 e 26) | Geane Carvalho Siqueira |
Polo Duque de Caxias | Rua Souza Renha 9 (Parque Santa Marta) | 17 às 20 horas (dias 25 e 26) | Marcus Vinicius |
Polo Itaocara | Rua Nilo Peçanha 471 – Centro | 17 às 20 horas (dias 25 e 26) | Ancelmo Biasse |
Polo Macaé | Av. Aluizio da Silva Gomes 50 – Granja dos Cavaleiros | 17 às 20 horas (dias 25 e 26) | Cristina Melo |
Polo Magé | Av. Padre Anchieta 163 – Centro | 17 às 20 horas (dias 25 e 26) | Alba Valéria Baensi |
Polo Miguel Pereira | Rua Luis Eugênio 61 – Governador Portela | 17 às 20 horas (dias 25 e 26) | Rosa Cristina |
Polo Natividade | Rua Vigário João Batista 3 – Centro | 17 às 20 horas (dias 25 e 26) | Marina Badaró Damasceno |
Polo Niterói | Rua Soares Miranda 77/5º andar – Fonseca | 17 às 20 horas (dias 25 e 26) | Rinaldo |
Polo Petrópolis | Est. Machado Fagundes 326 – Cascatinha | 17 às 20 horas (dias 25 e 26) | Rejana Meirelles Guerra |
Polo Piraí | Rua Roberto Silveira 86 – Centro | 17 às 20 horas (dias 25 e 26) | Wesley |
Polo Resende | Av. Ten Cel Adalberto Mendes 1920 – Bairro Vila Santa Isabel | 17 às 20 horas (dias 25 e 26) | Tânia |
Polo Rio Bonito | Rua Luís Nunes do Rosa - Mangueirinha | 17 às 20 horas (dias 25 e 26) | Charlles |
Polo Rio das Flores | Rua Nestor de oliveira Barbosa CIEP298- Centro, Rio das Flores | 17 às 20 horas (dias 25 e 26) | Margarete de Barros |
Polo Santa Maria Madalena | Rua Onório Dubois s/n – Centro | 17 às 20 horas (dias 25 e 26) | Mauricio Nicolau |
Polo São Gonçalo | Rua Visconde de Itaúna s/n – Gradim | 17 às 20 horas (dias 25 e 26) | Elaine Maldonado |
Polo Saquarema | Rua Capitão Núnes – Faetec s/n – Bacaxá | 17 às 20 horas (dias 25 e 26) | Mauro Santos |
Polo Três Rios | Rua Marechal Deodoro 117 – Centro | 17 às 20 horas (dias 25 e 26) | Ana Paula |
Polo Volta Redonda | Rua 539 s/n – Jardim Paraíba | 17 às 20 horas (dias 25 e 26) | Neuza |
A Comissão de Operacionalização foi composta por membros dos Centros e Associações da UNIRIO para representar a comunidade universitária na coordenação do processo eleitoral que envolve toda a Universidade, de forma imparcial, garantindo igualdade de condições a todos(as) os(as) candidatos(as) e seguindo as regras aprovadas em Sessão dos Conselhos Superiores realizada em dezembro e corroborada por esses em março.
Docentes: Maria Célia Elias Senra (titular) e Thaiana da Cunha Ferreiro (suplente)
Técnico-Administrativo: Adailton Mendes de Melo (titular) e Paulo Henrique Ferreira (suplente)
Discente: Giovanna Arêas de Sá Mendes (titular) e Allan Matheus Sobres da Silva (suplente)
Docente: Sérgio Luiz Pereira da Silva (titular) e Vago (suplente)
Técnico-Administrativo: Nuno Roberto Lisboa (titular) e Vago (suplente)
Discente: Nina Musse Moreira (titular) e Maria Luisa Couto de Figueiredo (suplente)
Docente: Ricardo Luiz Sichel (titular) e Paulo Roberto Soares Mendonça (suplente)
Técnico-Administrativo: Patrick Evangelista de Azevedo e Barbara Ribeiro Mamede Rocha
Discente: Maria Inês Lopa Ruivo (titular) e Vago (suplente)
Docente: Fernando José Silva Rodrigues da Silveira (titular) e Adriana Milhomem (suplente)
Técnico-Administrativo: Clarisse Terra Oliveira (titular) e William Garcia dos Santos (suplente)
Discente: Talos Borgas do Nascimento (titular) e Fredima Fiamma Maria da Silva Arruda (suplente)
Docente: Cristina Levina Marquês (titular) e Alexandre Albino Andreatta (suplente)
Técnico-Administrativo: Douglas Dutra de Brito (titular) e Vago (suplente)
Discente: Jonathan Rodrigues de Souza (titular) e Paulo Henrique Marques Madeira (suplente)
Miguel Luiz Hauer Celestino (titular) e Lucas Ventura Ximenes (suplente)
Antonio Luiz Mendonça Correia (titular) e Wilson Ferreira Mendes (suplente)
Marcelo Leonardo dos Santos Rainha (COORDENADOR) e Vinícius Pinheiro lsrael (suplente)