| PROJETO | PROFESSOR RESPONSÁVEL | 
| 
 A ESCUTA, LUGAR DAS MULTIPLICIDADES MUSICAIS 
 | 
 Carole Gubernikoff 
 | 
| 
 A música como arte de viver: o trabalho musical em perspectiva 
 | 
 Rodrigo Heringer 
 | 
| 
 Análise Groovêmica de Músicas Brasileiras de Expressão Audiotátil: Construção de uma Base de Dados 
 | 
 Fabiano Araújo 
 | 
| 
 AUDIO VOX: Catalogação e Guia de Escuta de obras de compositores brasileiros do gênero eletroacústica mista para voz e eletrônica no período de 1988 a 2018 
 | 
 Doriana Mendes 
 | 
| 
 Composição Colaborativa 
 | 
 Marcos Lucas 
 | 
| 
 Coleção de Música Eletroacústica e Experimental Carioca 
 | 
 Alexandre Fenerich 
 | 
| 
 De Mercúrio a Plutão - planetas, gênero musical e outras categorias: repensando a música popular no Brasil 
 | 
 Martha Ulhôa 
 | 
| 
 Desenvolvimento de algoritmos para processamento de fluxos de dados da performance 
 | 
 Daniel Puig 
 | 
| 
 Diálogos entre Nadia Boulanger e a América Latina: O Ensino do Piano 
 | 
 Ingrid Barancoski 
 | 
| 
 EfiCanto - Planejamento Motor e Eficácia no Canto 
 | 
 Silvia Sobreira e Abrahão Baptista 
 | 
| 
 Etnografias do trabalho musical em conjuntos e coletivos  
 | 
 José Alberto Salgado 
 | 
| 
 FUNDAMENTOS CIENTÍFICOS E ARTÍSTICOS PARA A ABORDAGEM DE OBJETOS DE ENSINO DE MÚSICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES 
 | 
 Rodrigo Batalha 
 | 
| 
 Gabinete de Pesquisa em Desenvolvimento Curricular: estudo de planejamentos de ensino em escolas em ciclos 
 | 
 Andrea Fetzner 
 | 
| 
 Gilberto Gil ao vivo na USP, 1973: voz e violão em contexto 
 | 
 Almir Cortes 
 | 
| 
 Grupo de Estudos e Pesquisa em Música Antiga IVL/UNIRIO 
 | 
 Laura Rónai 
 | 
| 
 Investigando Levadas e Gêneros da Música Popular  
 | 
 Gabriel Improta 
 | 
| 
 Kizomba Angola: música, memória e identidades entre África e Brasil 
 | 
 Vincenzo Cambria 
 | 
| 
 Memórias afro-atlânticas no contexto da música popular urbana brasileira (1850-1950): resiliências, representações e alteridades a partir de estudos arquivísticos 
 | 
 Pedro Aragão 
 | 
| 
 Mundo do Trabalho, Música e Cultura no Capitalismo Tardio: um estudo com músicos do Estado do Rio de Janeiro 
 | 
 Luciana Requião 
 | 
| 
 Música e educação escolar: refletindo desde os lugares de criação de memória 
 | 
 Celso Ramalho 
 | 
| 
 Música & arquivos pessoais 
 | 
 Ingrid Barancoski 
 | 
| 
 MÚSICA ITINERANTE DA UNIRIO 
 | 
 Sérgio Barrenechea 
 | 
| 
 Música, Interesse Público e Justiça Social 
 | 
 Samuel Araújo 
 | 
| 
 Música, história e mediação 
 | 
 Maya Lemos 
 | 
| 
 O Acervo Paulo Moura: Elaboração e Pesquisa 
 | 
 Clifford Korman  
 | 
| 
 O Choro no Nordeste  
 | 
 Rodrigo Heringer 
 | 
| 
 O ENSINO E O APRENDIZADO DE CANTO POPULAR: estudo de métodos e experiências didáticas 
 | 
 Clara Sandroni 
 | 
| 
 O mercado formalizado de trabalho musical no Rio de Janeiro dos anos 1970: mapeamento de músicos, repertórios e equipamentos culturais a partir dos Contratos de Locação de Serviço do Fundo Documental do Sindicato dos Músicos do Estado do Rio de Janeiro 
 | 
 Luciana Requião 
 | 
| 
 Orquestra Barroca da Unirio 
 | 
 Laura Rónai 
 | 
| 
 Outras Vozes: perspectivas participativas de ensino/pesquisa/extensão para repensar os currículos universitários de música 
 | 
 Vincenzo Cambria 
 | 
| 
 Pedagogia e performance dos instrumentos de sopro: produção, documentação e difusão 
 | 
 Maico Viegas Lopes 
 | 
| 
 Pesquisa em Acervos Musicais Sediados no Estado do Rio de Janeiro – identificação e estudo de obras, coleções e fundos documentais 
 | 
 Clifford Korman 
 | 
| 
 Possibilidades pedagógicas para o ensino de Música na Educação Básica 
 | 
 Silvia Sobreira, Andréa Fetzner, Inês Rocha, Clara Sandroni e Rodrigo Batalha 
 | 
| 
 PRÁTICAS SONORAS CONTEMPORÂNEAS DE BORDA - FORMAS DE HABITAR O TEMPO NO SUL 
 | 
 Daniel Quaranta 
 | 
| 
 Práxis das Cordas Populares: estudo e criação em prática de conjunto, performance solo e música de câmara para cordofones de cordas dedilhadas  
 | 
 Almir Cortes 
 | 
| 
 Por Um Conhecimento Polifônico; Perspectivas Críticas Sobre a Pesquisa Etnomusicológica em Experiências de Colaboração Internacional. 
 | 
 Samuel Araújo 
 | 
| 
   
Relações de Trabalho dos Músicos no Rio de Janeiro do Século XXI - Um Estudo Etnográfico 
  
 | 
 Álvaro Neder 
 | 
| 
 Resíduos Compartilhados: Processos de Hibridização na Música Eletroacústica e no Vídeo-Música 
 | 
 Marcelo Carneiro 
 | 
| 
 SOMA - Sons e Memórias de Aveiro 
 | 
 Pedro Aragão 
 |