Estrutura curricular
Musicologia
- Documentação e História da Música
- Etnografia das Práticas Musicais
- Linguagem e Estruturação Musical
Práticas Interpretativas
- Teoria e Prática da Interpretação em Música
Música e Educação
- Ensino e aprendizagem em Música
Composição
- Processos Criativos em Música
QUADRO GERAL DE DISCIPLINAS E CRÉDITOS
| Nível | Mestrado |
| Mínimo de créditos para obtenção do título | 30 créditos |
| Disciplinas Obrigatórias | 11 créditos |
| Disciplinas Optativas | 9 créditos |
| Elaboração de Dissertação I | 2 créditos |
| Elaboração de Dissertação II | 2 créditos |
| Defesa de Dissertação | 6 créditos |
| Para as áreas Práticas Interpretativas e Composição | |
| Defesa de Dissertação | 3 créditos |
| Defesa de Produto Artístico | 3 créditos |
| Nível | Doutorado |
| Mínimo de créditos para obtenção do título | 69 créditos* |
| Disciplinas Obrigatórias | 12 créditos |
| Disciplinas Optativas | 9 créditos |
| Elaboração de Tese I | 2 créditos |
| Elaboração de Tese II | 2 créditos |
| Elaboração de Tese III | 2 créditos |
| Elaboração de Tese IV | 2 créditos |
| Defesa de Tese | 10 créditos |
| Para as áreas Práticas Interpretativas e Composição | |
| Defesa de Tese | 5 créditos |
| Defesa de Produto Artístico | 5 créditos |
* Mestrado concluído em Música (ou área afim): 30 créditos concedidos
Disciplinas exclusivas do mestrado em música - Obrigatórias
| LINHA DE PESQUISA | DISCIPLINA | CRÉDITOS |
| Processos Criativos em Música |
Seminário Processos Criativos em Música I Seminário Processos Criativos em Música II |
3 3 |
| Ensino Aprendizagem em Música |
Seminário Ensino e aprendizagem em Música I Seminário Ensino e aprendizagem em Música II |
3 3 |
| Teoria e Prática da Interpretação |
Seminário Teoria e Prática da Interpretação I Seminário Teoria e Prática da Interpretação II |
3 3 |
| Documentação Música/Etnografia e História das da Práticas Musicais/Linguagem e Estruturação Musical | Seminário Abordagens Musicológicas | 3 |
| Etnografia das Práticas Musicais | Seminário Etnografia das Práticas Musicais | 3 |
| Linguagem e Estruturação Musical | Seminário Linguagem e Estruturação Musical | 3 |
| Documentação e História da Música | Seminário Documentação e História da Música | 3 |
| Todas as linhas | Metodologia da Pesquisa | 3 |
| Todas as linhas | Estudo Orientado I | 1 |
| Todas as linhas | Estudo Orientado II | 1 |
| Apenas para bolsistas | Estágio de Docência I | 3 |
Disciplinas exclusivas do doutorado em música - Obrigatórias
| LINHAS DE PEQUISA | DISCIPLINA | CRÉDITOS |
| Todas as linhas | Seminários Avançados em Música | 3 |
| Teoria e Prática da Interpretação em Música | Seminários Avançados em Teoria e Prática da Interpretação | 3 |
| Documentação e História da Música | Seminários Avançados em Documentação e História da Música | 3 |
| Linguagem e Estruturação Musical | Seminários Avançados em Linguagem e Estruturação Musical | 3 |
| Etnografia das Práticas Musicais | Seminários Avançados em Etnografia das Práticas Musicais | 3 |
| Ensino e aprendizagem em Música | Seminários Avançados em Ensino e Aprendizagem em Música | 3 |
| Processos Criativos em Música | Seminários Avançados em Processos Criativos em Música | 3 |
| Todas as linhas | Ensaio I | 3 |
| Todas as linhas | Ensaio II | 3 |
| Apenas para bolsistas | Estágio de Docência I | 3 |
| Apenas para bolsistas | Estágio de Docência II | 3 |
Disciplinas comuns ao mestrado e doutorado - Optativas
| DISCIPLINA | CRÉDITOS |
| Tópicos Especiais em Documentação e História da Música I | 3 |
| Tópicos Especiais em Documentação e História da Música II | 3 |
| Tópicos Especiais em Etnografia das Práticas Musicais I | 3 |
| Tópicos Especiais em Etnografia das Práticas Musicais II | 3 |
| Tópicos Especiais em Linguagem e Estruturação Musical I | 3 |
| Tópicos Especiais em Linguagem e Estruturação Musical II | 3 |
| Tópicos Especiais em Teoria e Prática da Interpretação I | 3 |
| Tópicos Especiais em Teoria e Prática da Interpretação II | 3 |
| Tópicos Especiais em Teoria e Prática da Interpretação I | 3 |
| Tópicos Especiais em Teoria e Prática da Interpretação II | 3 |
| Tópicos Especiais em Processos Criativos em Música I | 3 |
| Tópicos Especiais em Processos Criativos em Música II | 3 |
| Tópicos Especiais I | 3 |
| Tópicos Especiais II | 3 |
| Tópicos Especiais III | 3 |
| Tópicos Especiais IV | 3 |
| Estágio Docente I (optativa para não bolsistas) | 3 |
| Estágio Docente II (optativa para não bolsistas) | 3 |




