Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Nota de pesar - falecimento de Leandro Romano

Nota de pesar - falecimento de Leandro Romano

É com tristeza que comunicamos o falecimento de nosso ex-aluno Leandro Romano, ocorrido na madrugada do dia 12 de julho.

Leandro foi um excelente aluno do curso de bacharelado em Teoria Teatral, muito querido por professores, funcionários e colegas. Idealizou e começou a formação de seu grupo teatral – Teatro Voador Não Identificado (TVNI) – junto a amigos da Escola de Teatro da UNIRIO. O grupo realizou, sob sua direção, diversos trabalhos, tendo alcançado destaque e repercussão na cena teatral com montagens como O Figurante (2016), monólogo que contava, num processo cíclico de metalinguagem, a história de um figurante convidado a fazer uma peça chamada “O Figurante”; O Processo (2018), da qual participaram diversos atores convidados, um a cada apresentação, para representar a personagem Josef K.; e As Mil e Uma Noites (2018/2019), que esteve em cartaz no Teatro Oi Futuro, no Rio de Janeiro, com 33 sessões únicas onde, a cada noite, uma história do livro original era narrada entrelaçada a depoimentos atuais de refugiados árabes. O diretor retornaria à UNIRIO em agosto, pois havia acabado de participar da seleção ao mestrado do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPGAC), sendo aprovado em quarto lugar.

Leandro estava em cartaz com sua companhia para uma nova temporada de As Mil e Uma Noites, com outros alunos e ex-alunos da Escola de Teatro, quando sofreu um mal súbito. Seu velório ocorre a partir das 20 horas de hoje, dia 13 de julho, na Praça Oswaldo Cruz, 36, no Centro de Petrópolis, e seu enterro será amanhã, dia 14 de julho, às 11h30min, no Cemitério Municipal de Petrópolis.