Portal UnirioGuia Telefônico Contatos
Você está aqui: Página Inicial / Destaques do PPGSTEH / Prêmio "Inovação Tecnológica no Espaço Hospitalar" - Edição 2025

Prêmio "Inovação Tecnológica no Espaço Hospitalar" - Edição 2025

Na última sexta-feira, 26 de setembro de 2025, o IV Congresso Internacional da EEAP, juntamente com o Programa de Pós-graduação em Saúde e Tecnologia no Espaço Hospitalar (PPGSTEH), concedeu o Prêmio “Inovação Tecnológica no Espaço Hospitalar” nas categorias Enfermagem e Multidisciplinar aos melhores produtos técnico/tecnológicos de Trabalho de Conclusão de Curso do Mestrado Profissional.

O Prêmio é destinado ao trabalho de conclusão do PPGSTEH que tenha caráter original e impacto científico, tecnológico, cultural, social e/ou de inovação atestado por seus autores. Os trabalhos foram avaliados com base nos critérios nível e tipo de impacto, replicabilidade, abrangência territorial, complexidade, teor de inovação e registro de propriedade intelectual.

Foram contemplados os seguintes trabalhos:

Categoria Enfermagem

1º lugar - Flavia de Castro (relatora) e Eliza Cristina Macedo (orientadora). Título da dissertação: Desenvolvimento e validação de um instrumento para indicadores de qualidade do cuidado de enfermagem em oncologia pediátrica.

2º lugar – Danielle Moreira Marques (relatora), Taís Veronica Cardoso Vernaglia (orientadora) e Davi da Silveira Barroso Alves (coorientador). Título da dissertação: Calculadora para delirum pós-operatório: uma tecnologia assistencial desenvolvida por meio de machine learning.

3º lugar - Mary Ane Lessa Etelvino (relatora), Gisella de Carvalho Queluci (orientadora) e Teresa Tonini (coorientadora). Título da dissertação: Metodologia de resolução de situações-problema: estratégia de ensino para o uso seguro da bomba de infusão.

 

Categoria Multiprofissional

1º lugar - Felipe Leal Vieira (relator) e Sônia Regina de Souza (orientadora). Título da dissertação: Elaboração de um bundle para acompanhamento farmacoterapêutico de idosos na transição do cuidado para assistência domiciliar.

2º lugar - Amanda Silva Guimarães Almeida (relatora) e Gisella de Carvalho Queluci (orientadora). Título da dissertação: Criação de um modelo de microempresa para atendimento a clientes com demanda fonoaudiológica na alta hospitalar.