Portal UnirioGuia Telefônico Contatos
Você está aqui: Página Inicial / Niden / Niden - Evento Programação - Curso "Saúde, Alimentação e Nutrição da Pessoa Idosa

por Secretaria Integral última modificação 18/09/2023 16h34

logo Niden

O Núcleo de Integração e Divulgação Acadêmica da Escola de Nutrição (NIDEN) tem como objetivo ampliar conhecimentos e contribuir para o desenvolvimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão em Nutrição, além de proporcionar maior interação entre os docentes da Escola de Nutrição da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e divulgar suas produções acadêmicas.

email  niden@unirio.br

Projeto Niden Regulamento Niden Café Científico - Agenda do Ano Mensagem do Niden Instagram do Niden

Evento Curso Saúde, Alimentação e Nutrição da Pessoa Idosa

O curso de atualização “Saúde, Alimentação e Nutrição da Pessoa Idosa – SANPI” faz parte das atividades abertas do Grupo de Pesquisa CNPQ “Epidemiologia nutricional em diferentes ciclos da vida”, da UNIRIO, que através da linha de pesquisa “Saúde, alimentação e nutrição da pessoa idosa”, visa fomentar o debate e a atualização científica sobre a saúde da população idosa, integrando ensino, pesquisa e extensão. Pretende, ainda, despertar o interesse de estudantes para o campo da Gerontologia.

O referido curso proporcionará além de discussões teóricas, atividades práticas em laboratório de informática e vivências na atenção à saúde e nutrição da pessoa idosa. Está estruturado em 4 módulos, com objetivos e cargas horárias específicas, de forma a atender diferentes públicos: estudantes de nutrição, profissionais da saúde e comunidade em geral. São eles: Módulo I: Oficina para elaboração de projetos de revisão da literatura em temáticas sobre “saúde, alimentação e nutrição da pessoa idosa”, para alunos dos cursos de nutrição da UNIRIO; Módulo II: Ciclo de Palestras "Tópicos em Nutrição e Gerontologia", para alunos e profissionais de Nutrição, internos e externos à UNIRIO; Módulo III: Mesa redonda “Abordagem multidisciplinar na atenção à saúde da pessoa idosa: experiências no retorno às atividades presenciais após as restrições sociais por COVID-19”, aberto à comunidade geral; Módulo Prático: Vivências em ações extensionistas em saúde e nutrição com pessoas idosas, para alunos de cursos de Nutrição, internos e externos à UNIRIO, que participarem dos módulos I, II ou III, conforme orientações específicas a serem passadas aos inscritos.

Curso de atualização em “Saúde, Alimentação e Nutrição da Pessoa Idosa"

REALIZAR INSCRIÇÃO:

presencial

Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil