Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Segundo Episódio do IBIOCAST

Segundo Episódio do IBIOCAST

Logo IBIOO IBIOCAST é uma iniciativa para valorizar os egressos dos cursos sediados no Instituto de Biociências. O objetivo é levar informações importantes aos alunos dos cursos (calouros e alunos antigos)  sobre o mercado de trabalho após a graduação, partindo das experiências de ex-alunos e ao mesmo tempo buscar os alunos egressos de nossos cursos consolidando parcerias e colaborações. A ideia é que os alunos possam conhecer as possibilidades no futuro ao se formarem nos cursos que escolheram para a graduação.
O segundo episódio do IBIOCAST traz uma entrevista com o ex-aluno Gabriel Silvestre Rocha, Bacharel em Ciências Ambientais pela UNIRIO em 2021.
Durante a graduação foi bolsista PIBIC/CNPq e IC/UNIRIO em

projetos de pesquisa de Biologia Molecular e Ciências Ambientais. Após finalizar a graduação, ingressou no Mestrado em Ciências do Centro de Energia Nuclear na Agricultura - CENA/USP, onde continuou o trabalho com Biologia Molecular e Microbiologia do Solo. Atualmente está nas etapas finais do mestrado, em que teve a oportunidade de trabalhar com a microbiota do solo e a recuperação de pastagens degradadas com participação em estudos na Amazônia e na Mata Atlântica. Recentemente foi selecionado para uma vaga de Doutorado na Holanda, no Instituto Holandês de Ecologia (NIOO/KNAW).

IRIO em
O episódio está disponível no Spotify e no YouTube.