Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Projeto de extensão - Movimento é Vida

Projeto de extensão - Movimento é Vida

Logo IBIO O projeto de extensão "Movimento é Vida" é uma iniciativa da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) em parceria com a organização social Centro de Pesquisas e de Ações Sociais e Culturais (Contato) com objetivo de apoiar, por meio de capacitações e de outras ações acadêmicas e sociais o desenvolvimento da arte, cultura, esporte e cidadania em diferentes comunidades do município de Campos dos Goytacazes.

Esse projeto é a segunda fase do projeto de extensão iniciado em 2021, intitulado "Esporte Vida", o qual pretendia trazer para a cidade a possibilidade de prática de atividades físicas gratuitas e de qualidade. Iniciado com expectativa de contemplar 3.500 pessoas, mas com o trabalho em equipe, incluindo os gestores esportivos do projeto e a parceria com a Organização Social, foi possível que o projeto continuasse e crescesse. A segunda fase do projeto, agora intitulado "Movimento é Vida", contemplará mais de 10.000 pessoas em 37 núcleos esportivos espalhados pela cidade de Campos dos Goytacazes, demonstrando a sustentabilidade do projeto e promovendo políticas públicas com eficácia em benefício da sociedade.

Coordenado pelo professor César Luís Siqueira Junior do Instituto de Biociências (Ibio), o projeto conta com a participação de discentes de cursos do Ibio, além de docentes e discentes de diversos cursos da Unirio, conforme listado a seguir:

Coordenador Acadêmico: Professor Dr. César Luis Siqueira Junior - Ibio/Unirio
Professora Pesquisadora: Dra. Andressa Teoli Nunciaroni Fernandes (CCBS/UNIRIO)
Professor Pesquisador: Dr. Ricardo Felipe Alves Moreira - CCBS/Unirio
Professora Pesquisadora Dra. Andressa Teoli Nunciaroni Fernandes - CCBS/Unirio