Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Novas produções do Laboratório de Entomologia Urbana e Cultural - IBIO/UNIRIO

Novas produções do Laboratório de Entomologia Urbana e Cultural - IBIO/UNIRIO

Logo IBIODivulgamos as recentes produções vinculadas ao Laboratório de Entomologia Urbana e Cultural do Instituto de Biociências da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (IBIO-UNIRIO) relacionadas aos impactos dos atos golpistas na cultura e nos animais.

Foram lançados novos artigos no volume 7 da Revista A Bruxa, uma revista on-line que versa sobre as diferentes formas de associação das Ciências Biológicas com a cultura. As recentes publicações são:
* Pegue o pombo e não dê o peixe! O ódio golpista materializado na destruição de uma das mais destacadas obras de Di Cavalcanti (Da-Silva & Coelho, 2023) . Em que foram analisados simbolicamente os animais presentes em As Mulatas, painel vandalizado pelos golpistas que invadiram a Praça dos Três Poderes.
* Fakemon, estratégia lúdica de ensino e divulgação – Uma proposta com artrópodes (Rodrigues et al. 2023)Artigo que representa a monografia de uma aluna do curso de licenciatura em Ciências Biológicas da UFRJ (consórcio CEDERJ Pólo Campo Grande), orientada pelo professor Dr. Elidiomar Ribeiro da Silva do departamento de Zoologia da UNIRIO
* Editorial Nosso reino por um cavalo, em desagravo aos animais barbaramente agredidos pelos golpistas.
Mais informações e artigos podem ser encontrados no site d'A Bruxawww.revistaabruxa.com. Acompanhe também nas redes sociais: Facebook revistaabruxa, no Instagram revista.a.bruxa e no Twitter RevistaABruxa.

Além da revista, o professor do IBIO Elidiomar Ribeiro da Silva teve um texto publicado na coluna "Invertebrados" do Fauna News, um dos mais destacados portais em defesa da biodiversidade brasileira. O artigo Não, golpistas não são insetos!  texto de número 33 na coluna, publicado em 18/01, também aborda o triste episódio de 08 de janeiro.