Você está aqui: Página Inicial / Eventos / I Mostra Científica do IBIO

I Mostra Científica do IBIO

Logo IBIO

Em um momento que voltamos a ter a possibilidade de estarmos presencialmente na universidade, o IBIO lança sua I Mostra Científica. O evento ocorrerá no dia 15 de dezembro de 2022, com a temática

" Sucessos e insucessos durante a vida científica". Seremos contemplados com a fala de professores do IBIO, que abordarão suas trajetórias acadêmicas, acertos e erros, que os trouxeram até aqui.

PROGRAMAÇÃO:     Logotipo I Mostra Científica.jpeg

13h30 - Abertura

14h10 - Departamento de Física

Dra. Ana Mónica F. S. N. Rodrigues

14h50 - Departamento de Ecologia e Recursos Marinhos

Dra. Tatiana Fabricio Maria

15h30 - Departamento de Ciências do Ambiente

Dr. Daniel Fonseca de Andrade

16h10 - Departamento de Botânica

Dra. Ana Cristina A. de Aguiar Dias

16h50 - Intervalo

17h - Departamento de Zoologia

Dr. Elidiomar Ribeiro da Silva

17h40 - Departamento de Ciências Naturais

Dr. Fábio Veríssimo Correia

18h20 - IBIO em números

19h - Entrega do Prêmio Valéria Veloso

19h30 - Coquetel de encerramento

Observação: Concomitante às palestras, ocorrerá a I Feira de Ciências do IBIO

prêmio Valéria Veloso.png

Junto ao evento ocorrerá a entrega do Prêmio Valéria Veloso para o professor destaque do ano. O Prêmio Valéria Veloso destina-se à valorização dos professores do Instituto de Biociências e será concedido àquele que, durante o ano, melhor se destacou em suas atividades acadêmicas, iniciativas e contribuições ao desenvolvimento de nossos discentes. Todos os professores que compõem o quadro de servidores do IBIO, com exceção do professor que ocupa o cargo de Diretor do IBIO e de professores que estão em afastamento oficial pela PROGEPE estão concorrendo. Criado em 2022, o prêmio celebra a memória da professora Valéria Gomes Veloso, do Departamento de Ecologia e Recursos Marinhos do IBIO.

Foi realizada a primeira rodada de votação e já temos os três finalistas com maior pontuação na primeira votação, são eles: Dr. Allan Paulo Moreira dos Santos, Dra. Christina Wyss Castelo Branco e Dr. Joel Campos de Paula.

No evento todos irão conhecer o professor destaque do ano. Participe!