A Biblioteca Central da UNIRIO inaugura, no dia 27 de novembro, a exposição "Santinhos - Policromia em Madeira"
A Escola de Museologia e a Biblioteca Central da UNIRIO convidam você para a Exposição Santinhos: Policromia em madeira (versão itinerante).
A exposição apresenta o trabalho de alunos da disciplina Conservação de Bens Culturais VI - madeira, do Curso de Museologia da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO).
As esculturas em madeira, usadas como base pelos estudantes, são de autoria do Mestre dos Saberes e Fazeres de Ponte Nova - MG, Antônio Inácio Boneca. Estarão expostas para visitação no Espaço do segundo andar da Biblioteca Central da UNIRIO, no período de 28 de novembro de 2024 a 01 de fevereiro de 2025, de segunda a sexta, de 9h às 19h.
A abertura será com o Seminário “Preservação de Acervos Artísticos: teoria e prática da conservação e restauro”, dia 27/11 às 15h, no Espaço Multimídia da Biblioteca Central.