Portal UnirioGuia Telefônico Contatos
Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Para candidatos aprovados e classificados em Processo Seletivo discente para vagas ociosas

Conforme o Edital PROGRAD, nº 01, de 04 de janeiro de 2021, o prazo para a solicitação de matrícula e envio de documentos é de 22 a 25 de fevereiro de 2021. Os interessados deverão encaminhar os documentos listados no referido Edital à Secretaria do Curso de Biomedicina: secretaria_biomedicina@unirio.br.

"6 – DA MATRÍCULA
6.1. A matrícula para os ingressantes do 2º semestre 2020, far-se-á conforme publicação específica, após a deliberação dos Conselhos Superiores na aprovação do Calendário Acadêmico para 2020.2 e nos horários e locais indicados pelas Coordenações de cada curso.

6.2. No ato da matrícula, o candidato classificado e aprovado deverá apresentar a seguinte documentação (somente cópia que ficará retida):

a) Documento oficial de identidade.
b) CPF – Cadastro de Pessoa Física.
c) Comprovante de quitação eleitoral
d) Documento de quitação com as obrigações militares, se do sexo masculino e maior de 18 anos.
e) 2 (duas) fotos 3x4 iguais e recentes.
f) Programas das disciplinas do Curso de origem.
g) Se candidato estrangeiro, Passaporte e visto de permanência válidos.
h) Diploma do ensino médio para os candidatos à transferência externa.

6.3. A falta de qualquer documento exigido implicará a perda do direito à matrícula.

6.4. Será considerado desistente e portanto eliminado do processo seletivo, o candidato que não solicitar a matrícula nas datas determinadas pelo calendário acadêmico.

6.5. O candidato deverá requerer, por ocasião da matrícula, o aproveitamento de estudos (isenção de disciplinas), em formulário próprio fornecido pela Coordenação do Curso. A análise de aproveitamento de estudos observará as seguintes regras:
a) O total de disciplinas a ser aproveitado não poderá exceder a 50% da carga horária prevista para a integralização do curso de graduação de escolha na UNIRIO.
b) O candidato deverá ter integralizado no mínimo 20% e no máximo 80% da carga horária total no curso de origem.
c) Só serão aproveitadas disciplinas cursadas cujo conteúdo e carga horária, na instituição de origem, correspondam a no mínimo 75% do conteúdo e a carga horária da disciplina ministrada no curso de graduação pleiteado da UNIRIO.
d) A Comissão de Matrícula de cada unidade acadêmica avaliará a equivalência entre as disciplinas já cursadas e aquelas do curso de opção pelo candidato.
e) Os candidatos matriculados estarão sujeitos a eventuais mudanças que venham a ocorrer no currículo do curso de opção.
f) É vedado ao estudante manter mais de uma matrícula, simultaneamente, em cursos de graduação oferecidos pela UNIRIO e ou outras IES públicas (Lei no 12.089/2009).
g) Será eliminado, a qualquer época, mesmo depois da matrícula, o candidato que tiver realizado a presente seleção usando documentos ou informações falsas, outros meios ilícitos ou não cumprirem com os requisitos constantes deste edital."

Para encaminhar histórico e planos das disciplinas com fins de aproveitamento de créditos para avaliação pela Comissão de Matrícula anexar documentação clicando aqui.