Portal UnirioGuia Telefônico Contatos
Você está aqui: Página Inicial / Notícias / A Coordenação de Biomedicina firma Termo de Cooperação Técnica para estágio obrigatório com a Secretaria Estadual de Saúde RJ

Informamos com grande entusiasmo a comunidade acadêmica que foi firmado Termo de Cooperação Técnica (TCT) - estágio obrigatório - entre a Secretária Estadual de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ) e o curso de Biomedicina da UNIRIO. Esta atividade foi capitaneada pelas Professoras Bianca Ramos Marins-Silva e Patrícia Costa, da Coordenação do Curso. As professoras ressaltam que a celebração do TCT estreitará a parceria entre a SES e a UNIRIO, possibilitará melhor qualificação dos discentes do Curso em áreas relevantes da atenção em saúde.

O estágio obrigatório tem como objetivo propiciar maior integração entre ensino e serviço. Além disso, o estágio obrigatório na SES-RJ também tem como proposta, o incentivo à qualificação profissional em saúde voltada às necessidades do Sistema Único de Saúde no Estado do Rio de Janeiro em conformidade com as Políticas Nacionais de Saúde.

A SES-RJ irá ofertar 44 vagas por semestre, para os discentes do Curso de Biomedicina, distribuídos em áreas e unidades de saúde, a saber: LABORATÓRIO CENTRAL NOEL NUTELS (LACEN-RJ) MAX. 10 alunos/semestre), INSTITUTO DE HEMATOLOGIA ARTHUR DE SIQUEIRA CAVALCANTE - HEMORIO (máx. 10 vagas/semestre) e no nível central nas Subsecretaria de Vigilância e Atenção Primária em Saúde (máx. 20 vagas/semestre), Subsecretaria de Gestão Estratégica (máx. 2 vagas/semestre) e na Subsecretaria Geral (máx. 2 vagas/semestre) conforme Termo de Cooperação Técnica 05/2022 entre a SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE DO RIO DE JANEIRO - SES/RJ e a UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO – UNIRIO.

Para inserção dos discentes nos cenários de prática, deverão ser observadasas normas definidas pela SES-RJ e UNIRIO.

Veja aqui a íntegra da publicação em Diário Oficial do TCT com a Secretaria Estadual de Saúde RJ.