Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Ex-aluno lidera pesquisa sobre descoberta de cérebro preservado em fóssil de peixe

Logo IBIOO ex-aluno do Curso de Ciências Biológicas (IBIO/UNIRIO) Rodrigo Tinoco Figueroa lidera pesquisa sobre a descoberta de um cérebro bem preservado em um fóssil de peixe da espécie Coccocephalus wildi, um peixe com nadadeiras raiadas de aproximadamente 319 milhões de anos. O artigo "Exceptional fossil preservation and evolution of the ray-finned fish brain" foi publicado essa semana na revista Nature. Atualmente ele cursa doutorado na University of Michigan (EUA) onde pesquisa sobre a evolução e a diversificação dos actinopterígios durante o Paleozoico.
Mais informações: