Você está aqui: Página Inicial / [P] Notícias / Festival do Teatro Brasileiro no RJ em parceria com a UNIRIO!

Festival do Teatro Brasileiro no RJ em parceria com a UNIRIO!

por Cultura Unirio publicado 18/03/2024 12h15, última modificação 26/03/2024 10h26
AGENDA ARTÍSTICA E CULTURAL UNIRIO 2024

𝐃𝐢𝐯𝐮𝐥𝐠𝐚çã𝐨

Festival do Teatro Brasileiro no RJ em parceria com a UNIRIO! E estamos na busca de monitores para o festival e teremos remuneração! Encaminhem suas cartas de intenção para teatroalecrimbr@gmail.com até dia 20 de março!!!
O Rio de Janeiro vai ser palco do Festival do Teatro Brasileiro durante todo o mês de maio. Doze espetáculos de Brasília serão apresentados nos teatros Poeira e Poeirinha numa maratona de Teatro para Bebês, Circo, Dança e Teatro Adulto. O Festival proporciona uma mostra do que vem sendo feito nas Artes Cênicas do Distrito Federal. Público e artistas do Rio terão a oportunidade de conhecer e trocar com profissionais do Centro-Oeste. Serão realizadas oficinas, residência, ações educativas, encontros, intercâmbio entre universidades e rodada de negócios. Este projeto é realizado pela Alecrim BR Produções Artísticas com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal e apoio da UNIRIO.

O Festival do Teatro Brasileiro é um projeto singular no país. Nômade, a cada edição, uma unidade da federação é escolhida para trocas artísticas com outro estado. Um conjunto de ações, para além da apreciação de espetáculos, como atenção à formação de novos públicos e qualificação profissional, sempre com o viés da democratização e inclusão. O projeto, ao longo das suas 21 edições, sistematizou um novo modelo de circulação, aproximação e celebração cultural. Desde 1999, o evento tem como característica intrínseca o caminhar, o andar, o viajar. Desta forma, o FTB, segue levando o panorama cênico de um estado brasileiro a outro.

Em parceria com a Escola de Teatro da UNIRIO, o festival vai promover atividades de formação e qualificação profissional. Serão realizadas uma residência artística de 36 horas, três oficinas de 12 horas, e dois encontros entre os professores e alunos da UNB – Universidade de Brasília e da UNIRIO.

Link na Bio!

@atuacaocenicaunirio