Você está aqui: Página Inicial / Notícias / EDITAL DE SELEÇÃO DE MONITORIA – 2018 “Economia e Turismo”

EDITAL DE SELEÇÃO DE MONITORIA – 2018 “Economia e Turismo”

DISCIPLINAS: Introdução à Economia e Economia do Turismo (01 VAGA)

O Departamento de Turismo e Patrimônio (DETUR) torna público o processo de seleção para o preenchimento de 01 (uma) vaga para bolsista, para atender ao Projeto de Ensino de Graduação – Monitoria/2018 titulado “Economia e Turismo”, sob coordenação da Prof.ª Bruna Conti.

PROCESSO DE SELEÇÃO:

A. Poderão se inscrever os candidatos que atenderem aos seguintes critérios:

1. Estar inscrito em componente curricular de Curso de Graduação da UNIRIO (matrícula ativa);

2. Ter aproveitamento nas disciplinas vinculadas ao Projeto de Ensino;

3. Dispor de 20 horas semanais para a realização das atividades do Projeto de Ensino;

4. Não receber, em 2018, bolsa de outros programas da UNIRIO, exceto Auxílio Moradia e Alimentação;

5. Possuir coeficiente de rendimento acumulado igual ou superior a 7,0 (sete);

6. Possuir conta bancária (conta corrente), em nome do aluno;

7. Não estar matriculado no primeiro ou no último período do curso;

8. Não ter sido reprovado nas disciplinas “Introdução à Economia” e “Economia do Turismo”;

9. Atender ao Plano de Trabalho do docente.

B. Atribuições dos discentes, bolsistas (conforme Edital UNIRIO de Bolsa de Projetos de Ensino de Graduação – 2018):

1. Participar, sob orientação docente, de ações didáticas, como a preparação de aulas e trabalhos escolares;

2. Atuar, em conjunto com o professor, na orientação de alunos, facilitando a integração destes no Curso e na Universidade;

3. Contribuir para o acompanhamento do Programa de Monitoria, participando, ao final da vigência do projeto, de um processo de avaliação elaborado pela PROGRAD;

4. Participar da Semana Ensino de Graduação de 2018 apresentando, pelo menos, 1 comunicação referente ao projeto;

5. Cadastrar os seus dados bancários (conta corrente individual, no nome do bolsista) no sistema para a liberação da bolsa.

C. Duração do projeto/pagamento da bolsa: A bolsa terá duração de 10 meses (de março a dezembro/2018), com valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) mensais e carga horária de 20 horas semanais.

D. O processo de seleção consistirá de entrega dos seguintes documentos (listados abaixo).

Entrega dos seguintes documentos (impressos):

1. Carta de apresentação e motivação (texto de, no máximo, 1 lauda em formato A4);

2. Currículo Vitae (de preferência Currículo Lattes);

3. Comprovante de coeficiente de rendimento;

4. Cópia de comprovante de matrícula contendo as disciplinas do semestre 2018/1.

Data do processo seletivo (entrega da documentação, seguida de entrevista): 21 Março/2018 (quarta-feira). Horário: 11h. Local: Departamento de Turismo (4º andar/prédio CCH).

E. Divulgação do resultado: 23 de Março de 2018, no mural do DETUR e por e-mail.