Você está aqui: Página Inicial

Escola de Serviço Social

O Bacharelado em Serviço Social do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCH) da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) foi criado pela Resolução 3207 do Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão da Unirio, em 30 de outubro de 2009, tendo iniciado suas atividades no dia 05 de abril 2010. Sua construção foi pautada no que atualmente existe de mais inovador na história do Serviço Social no Brasil. Sua estrutura foi sistematizada a partir das discussões mais recentes da categoria, com o apoio do seu Conselho Regional (Cress-RJ) e dos órgãos de ensino e pesquisa em Serviço Social, como a Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (Abepss).

Em maio de 2013 a Escola de Serviço Social recebeu a visita da comissão de avaliadoras do MEC. Na ocasião, obtivemos o reconhecimento do curso e as avaliadoras registraram a nota 4 (numa escala de 1 a 5) em seu relatório final de avaliação do curso. De lá para cá, a ESS/Unirio tem feito um esforço contínuo em melhorar ainda mais a qualidade dos serviços públicos ofertados, almejando a excelência acadêmica e o engajamento crítico no Projeto Ético-político dos assistentes sociais.

Em 2015, a primeira turma de estudantes se formou. Desde então, temos formado, a cada semestre, novos profissionais habilitados - técnica, política e cientificamente - a atuarem nos seus espaço sócio-ocupacionais e desempenhar com alta qualidade suas funções laborais.