Portal UnirioGuia Telefônico Contatos
Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Seminário Museologia e Arte e Viagem de Estudos - Cidades Históricas de MG

Seminário Museologia e Arte e Viagem de Estudos - Cidades Históricas de MG

Entre os dias 1º e 5 de agosto foi realizado o SIMPÓSIO INTERNACIONAL MUSEOLOGIA E ARTE: ASPECTOS MATERIAIS E IMATERIAIS DO PATRIMÔNIO, em comemoração ao XIII Aniversário do PPGPMUS e VIII Aniversário do Doutorado.

No dia 1º de Agosto, no Museu do Amanhã, foram realizadas Conferências Magistrais da Profa. Dra. Maria Isabel Roque (Universidade Católica, Lisboa, Portugal), do Prof. Dr. Eduardo Pires de Oliveira – IHA/FL (Universidade de Lisboa, Portugal), da Profa. Dra. Myriam Andrade Ribeiro de Oliveira (Profa. Visitante, PPG-PMUS), do MsC. Julio Cézar Neto Dantas, Diretor, Museu de Arte Sacra de Paraty (Doutorando em Museologia e Patrimônio, PPG-PMUS) e do Prof. Dr. José Ligiero (PPGA / CLA). 

No dia 2 de agosto foi ministrado o Workshop – Arte e Informação: documentando registros materiais e imateriais da Arte com as novas tecnologias, pela  Profa. Dra. Dalia Guerreiro da Universidade de Évora.

No mesmo dia, o Ônibus da Unirio levou os participantes do Simpósio, entre eles os alunos do Mestrado e Doutorado do PPGPMUS, para São João Del Rei, quando foi dado início à VIAGEM DE ESTUDOS – CIDADES HISTÓRICAS DE MINAS GERAIS.

Foram visitadas as cidades de São João Del Rei, Tiradentes, Congonhas e Outro Preto, passando pelas igrejas históricas do Barroco e Rococó em Minas Gerais e os Museus da Liturgia (Tiradentes) e do Oratório (Ouro Preto). As visitas foram acompanhadas pelos professores convidados pelas Professoras do PPGPMUS, Prof.ª Drª. Tereza Scheiner e Prof.ª Dr.ª Heleza Uzeda.  

 

 

Navegação

Novo site da PPG-PMUS em construção. Aguarde!