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Coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional

A Coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional - COPLADI - foi criada a partir da Resolução nº 4.845, de 1º de setembro de 2017, com Regimento alterado pela Resolução SCS nº 5.491, de 22 de fevereiro de 2022. Sua função é gerir ações de planejamento estratégico e de desenvolvimento institucional da Universidade.

 

COMPETÊNCIAS:

I - Elaborar o anteprojeto de Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI e apresentá-lo ao Pró-Reitor(a) de Planejamento com antecedência mínima de doze meses do término do PDI em vigor;

II - Coordenar, elaborar e/ou acompanhar o desenvolvimento do Marco Regulatório da Universidade, como: Estatuto, Regimento Geral, Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI, Plano de Gestão – PGE, Plano de Governança, Gestão de Riscos e Controles Internos – PGERCI;

III - Acompanhar as metas instituídas pelas Unidades Organizacionais no PDI e apresentar ao Pró-Reitor(a) de Planejamento os resultados através do Monitoramento anual;

IV - Dar publicidade aos relatórios parciais de monitoramento do PDI;

V - Dar publicidade à documentação componente do Marco Regulatório;

VI - Participar da elaboração, sempre que convidada, do Projeto Pedagógico Institucional – PPI, do Plano Diretor de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação – PDGTIC, do Plano de Logística Sustentável – PLS, do Plano de Acessibilidade – PLACES, do Plano de Dados Abertos – PDA, do Plano de Integridade – PLINT e do Relatório de Gestão Anual;

VII - Coordenar estudos, elaborar projetos e subsidiar a Administração Superior em políticas para o desenvolvimento institucional;

VIII - Realizar o mapeamento dos processos, auxiliando a Pró-Reitoria de Planejamento na promoção da dinamização da gestão universitária, na padronização de processos organizacionais e na simplificação de rotinas de trabalho;

IX - Analisar e emitir pareceres sobre propostas para criação, reformulação e/ou desativação de unidades formais e informais da Universidade e suas respectivas competências;

X - Encaminhar, com as devidas fundamentações legais, as solicitações de alterações na Estrutura Organizacional, já devidamente instruídas pelos respectivos requisitantes e enviá-las aos órgãos de deliberação superior, por intermédio da Pró-Reitoria de Planejamento – PROPLAN;

XI - Manter atualizada a Estrutura Organizacional e os Organogramas Geral e Específicos das Unidades Organizacionais da UNIRIO no portal e no Sistema de Informações para o Ensino (SIE), com base nas publicações do Boletim Interno, subsidiando a Pró-Reitoria de Planejamento na fundamentação e encaminhamento das solicitações de alteração às entidades superiores;

XII - Acompanhar e promover estudos relativos ao quadro de cargos comissionados: Cargos de Direção (CDs), Funções Gratificadas (FGs) e Funções Comissionadas de Coordenação de Cursos (FCCs) da UNIRIO;

XIII - Participar das reuniões sobre as quais venham a ser tratados assuntos da área de competência desta Coordenadoria;

XIV - Dar suporte, quando solicitada, à Avaliação Institucional da UNIRIO.

 

EQUIPE:

Responsável pela Coordenadoria: Profª Drª Loreine Hermida da Silva e Silva

Contato: 

 

Chefe da Divisão de Planejamento Estratégico: Daniele dos Santos Zeferino

Mateus Carvalho Soares de Souza

Contato: 

 

Chefe da Divisão de Desenvolvimento Institucional: Elizabeth da Silva Guedes

Lilian Bertolani Matias
Lucas Rueda Ferreira

Contato: