Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Modelos de Formulários

Modelos de Formulários

 

Aqui você encontrará alguns modelos de formulários necessários aos procedimentos acadêmicos do curso. Todos esses formulários também são encontrados no site, separados por assunto.

Assuntos relacionados a Secretaria Acadêmica

   1) Modelo de requerimento para assuntos acadêmicos. Esse requerimento é utilizado em todos as solicitações acadêmicas do aluno.

 

Assuntos relacionados a isenção e aproveitamento de disciplinas do curso

   1) Modelo de requerimento para isenção de disciplinas. Esse requerimento é utilizado em todos as solicitações relacionadas a isenção ou mesmo aproveitamento de disciplinas do curso de Bacharelado em Ciências Ambientais (114).

 

Assuntos relacionados a Inscrição nas Disciplinas Estágio e Monografia

    1) Modelo do Formulário de Inscrição nas disciplinas Estágio e Monografia. Esse documento é utilizado para a inscrição em ambas as disciplinas. Deve ser preenchido, assinado pelo aluno e orientador, e enviado (na forma digital em PDF) para a comissão de estágio e monografia (conforme descrito com detalhes nas abas "Estágio supervisionado I e II" e  "TCC", nesse site).

   2) Modelo de termo de Compromisso. Esse documento é utilizado para a inscrição em ambas as disciplinas, quando e SOMENTE quando o aluno fará o estágio ou o TCC em outra instituição devidamente conveniada a UNIRIO. O preenchimento correto desse documento é essencial para a efetivação da inscrição nas disciplinas estágio e monografia.

   3) Modelo do Plano de monografiaEsse documento é utilizado para a inscrição nas disciplinas Monografia I e II. Deve ser preenchido, assinado pelo orientador (respaldando o documento), e enviado (na forma digital em PDF) para a comissão de estágio e monografia (conforme descrito com detalhes na aba  "TCC", nesse site).

      4) Modelo de declaração de nota. Esse documento é utilizado pelos orientadores para conferir nota aos respectivos alunos ao fim do semestre nas disciplinas Estágio I, Estágio II e Monografia I. Essa declaração deve ser preenchida, assinada (com carimbo institucional), digitalizada e enviada para o e-mail da coordenação (conforme as instruções). 

Assuntos relacionados a Prorrogação de Prazo para Integralização Curricular

       1) Modelo de Carta de solicitação de aumento de prazo para integralização curricular. Essa carta deve ser preenchida e encaminhada para a comissão de matrícula (para o e-mail: coordenacao.ambientais@unirio.br), juntamente com o requerimento para assuntos acadêmicos (ver modelo acima), devidamente preenchido (modelo disponível acima). Maiores informações sobre o assunto estão disponíveis no link --> http://www.unirio.br/ccbs/ibio/cursos/cienciasambientais/orientacoes-ao-discente-do-curso-de-bacharelado-em-ciencias-ambientais (assunto: "PRAZO MÁXIMO DE INTEGRALIZAÇÃO DO CURSO").