Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Egressos do curso de Bacharelado em Ciências Ambientais

Egressos do curso de Bacharelado em Ciências Ambientais

     Compreende-se como Egresso  todo aluno que concluiu seus estudos no ensino de graduação ou de pós-graduação na UNIRIO, excluindo aqueles transferidos, evadidos e jubilados.

   O currículo atual do curso visualiza um profissional capaz aplicar os conhecimentos obtidos para desenvolver estratégias de manejo e conservação de recursos naturais e aumento da sustentabilidade sócio-ambiental dos sistemas de produção.

      O Bacharel em Ciências Ambientais formado pela UNIRIO poderá atuar na avaliação, diagnóstico e ainda monitoramento ambiental de ecossistemas terrestres e aquáticos, tanto na perspectiva ecológica, quanto, na social e econômica.

Assim, pretende-se que o egresso do Curso de Bacharelado em Ciências Ambientais seja:

1) um profissional experiente no que abrange o funcionamento natural de sistemas ecológicos, considerando todas as interações com sistemas humanos.

2)  um profissional que apresente condições de desenvolver atividades em todos os eixos das ciências ambientais, incluindo aspectos econômicos e sociais.

3)  um profissional perspicaz, capaz de analizar de forma integrada, questões ambientais, indo além de abordagens fragmentadas, pensando criativamente sobre essas questões a partir do seu aprendizado multidisciplinar.

       O acompanhamento de egressos da UNIRIO tem então como objetivo geral manter um vínculo contínuo com os ex-alunos, visando a avaliação e  fortalecimento do desempenho do curso tanto quanto da instituição, como um todo,  através de pesquisa de acompanhamento do desenvolvimento profissional dos mesmos. Como ferramenta para essa pesquisa, a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) desenvolveu o Programa Joia Rara (Projoia), voltado para os egressos dos cursos de graduação da Universidade.

  Para acessar o questionário do Programa PROJOIA, clique aqui, e contribua para a melhoria do curso.