Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Biblioteca

Biblioteca

     As bibliotecas da UNIRIO estão disponíveis para todos os alunos. Procure conhecê-las, saber das condições de empréstimo do acervo. A Biblioteca Central funciona na Av. Pasteur, 458. Atendimento ao usuário: +55 (21) 2542-1519 e atendimentobiblioteca@unirio.br. Utilize-a, mas não se esqueça de devolver os livros que lhe foram  emprestados.

     A minuta da Política de Formação e Desenvolvimento do Acervo do Sistema de Bibliotecas da UNIRIO foi disponibilizada à comunidade acadêmica no dia 04 de Junho de 2019.   

Destacamos abaixo o trecho da apresentação pela Diretora da Biblioteca Central, Márcia Valéria Brito Costa.

“A revisão dos marcos regulatórios da Biblioteca Central é uma das ações previstas em seu planejamento para o período de 2017-21. Neste sentido, a Política de Formação e Desenvolvimento do Acervo é uma das mais importantes, uma vez que traça as diretrizes para oferta de informações à comunidade universitária, e por ser um dos documentos exigidos pelo INEP no momento das avaliações de cursos de graduação.

A divulgação deste documento destina-se a fornecer o resultado do trabalho base desenvolvido pela Biblioteca Central para avaliação da comunidade acadêmica, especialmente aos coordenadores de cursos de graduação, que deverão apreciá-la em reunião do Conselho Biblioteconômico a ser convocado com esta finalidade especifica.

O trabalho vem sendo desenvolvido de forma participativa pela equipe da Biblioteca e compartilhado com as coordenações de cursos de graduação avaliados pelo INEP nos últimos dois anos, através de fornecimento da minuta do documento”.

Convidamos à comunidade acadêmica para consultar a minuta na subseção Política e Regulamentos do site. Informamos, também, que qualquer sugestão ao documento pode ser feita por membros, identificados, da comunidade acadêmica da UNIRIO, através dos e-mails da Biblioteca Central ou das Bibliotecas Setoriais."

Fonte: http://www.unirio.br/bibliotecacentral/noticias/apresentacao-da-minuta-da-politica-de-formacao-e-desenvolvimento-do-acervo