Você está aqui: Página Inicial

Ciências Ambientais

Símbolo do Curso de Graduação em Ciências Ambientais na UNIRIOO momento atual pede a capacitação de profissionais nas questões ambientais prementes globais e locais. O Brasil tem enorme responsabilidade neste campo em função do tamanho de seu território e a diversidade biológica, geológica e de culturas tradicionais que possui. Visando preparar nossos futuros profissionais, a UNIRIO foi pioneira ao criar o Curso de Bacharelado em Ciências Ambientais durante o projeto REUNI (http://reuni.mec.gov.br/) do Governo Federal.

O Curso de Bacharelado em Ciências Ambientais da UNIRIO teve sua primeira turma no primeiro semestre de 2009 e vem formando profissionais altamente capacitados a atuar junto às complexidades inerentes às questões ambientais.

Nosso corpo docente é composto por doutores formados nas melhores universidades do exterior e do Brasil e inclui profissionais das áreas de Biologia, Direito, Educação, Filosofia, Física, Geografia, Matemática e Estatística, Química, e Sociologia. Nossos alunos têm a oportunidade de estagiar nos laboratórios da UNIRIO e de outras instituições renomadas na área ambiental instaladas no Rio de Janeiro, como FIOCRUZ, EMBRAPA, Secretaria de Estado de Ambiente, ICMBio e diversas empresas privadas das áreas de consultoria ambiental, remediação de áreas contaminadas, resíduos sólidos, licenciamento ambiental e outras.