Você está aqui: Página Inicial
58 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item














Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Documentos
por Vanessa Maia publicado 21/10/2014
Localizado em Institucional
Projeto Ê vida, Ê voz!
por Vanessa Maia publicado 17/03/2015 última modificação 21/03/2015 21h50
Ê vida, ê voz! é o primeiro registro fonográfico integralmente dedicado a uma coletânea de canções de Edmundo Villani-Côrtes. Escolhidas por Lício Bruno e Cláudia Marques, a seleção de canções foi objeto de análise e estudo do Duo durante vários meses, num processo de trabalho que envolveu encontros com o compositor, transposição de algumas canções e estudos interpretativos. O Duo já iniciou uma série de concertos em diversos estados do Brasil, visando à divulgação da música brasileira como peça fundamental na formação de músicos eruditos. Também aluna do PROEMUS, Cláudia Marques desenvolve trabalho sobre a obra pianística de Radamés Gnatalli. O CD foi premiado no Edital Vila Velha Cultura e Arte, do Município de Vila Velha, ES. Maiores informações sobre o projeto através do e-mail liciobruno@gmail.com.
Localizado em Projetos
Professor Eduardo Lakschevitz
por Vanessa Maia publicado 13/10/2014 última modificação 27/11/2017 07h58
Localizado em Docentes
Ementas
por Vanessa Maia publicado 21/10/2014 última modificação 26/10/2014 19h55
Localizado em Institucional
Projeto Ensino de música para o engenheiro de edição e mixagem
por Vanessa Maia publicado 17/03/2015
O engenheiro de edição ou mixagem é um mediador entre o intérprete e o público final. A sua atuação na gravação, edição ou mixagem, nunca é neutra: ela afeta de forma positiva ou negativa o resultado final, podendo valorizar ou destruir o registro de uma performance musical. Por trabalhar com uma linguagem musical, seria natural incluir, na formação desse profissional, ferramentas para o desenvolvimento de um vocabulário musical próprio. São raros, porém, os cursos de música com didática dirigida especificamente a estes profissionais, e mais raros ainda os cursos de áudio que abordem esse assunto. Esta proposta consiste em exercícios progressivos de percepção, edição, equilíbrio e timbragem da música, voltados para a prática da mixagem. Para a edição, o aluno trabalha e aguça a percepção rítmica, desenvolvendo conceitos de fraseologia, dinâmica e agógica. Para a mixagem, trabalha-se o conceito de texturas, iniciando pela edição e mixagem do uníssono a duas ou mais vozes. Segue-se o estudo teórico e prático com textura de bloco, e texturas polifônica e homofônica. A complexidade crescente conduz aluno para um entendimento cada vez mais profundo das relações entre os elementos presentes em qualquer mixagem. Esse aprendizado é acompanhado pelo estudo teórico e prático dos processadores de sinal, e de sua interação musical com os componentes de um arranjo. O engenheiro de edição ou mixagem que complete o programa terá adquirido conhecimento para embasar musicalmente as decisões tomadas na sua prática profissional, seja em projetos simples ou até na mixagem de orquestras sinfônicas ou big bands. O método inclui exercícios progressivos para aprimorar a audição e o foco em parâmetros musicais, e exercícios práticos de edição e mixagem, que podem ser realizados na plataforma de trabalho para áudio digital (DAW) com a qual o estudante se encontre mais familiarizado.
Localizado em Projetos
Entrega de trabalhos
por Vanessa Maia publicado 13/03/2015
Localizado em Institucional / Calendário
Professor Ermelinda Paz Zanini
por Vanessa Maia publicado 13/10/2014 última modificação 27/11/2017 07h58
Localizado em Docentes
Projeto Troff document Fantasia Brasileira de Radamés Gnattali: sugestões interpretativas
por Vanessa Maia publicado 16/10/2014 última modificação 17/03/2015 18h26 — registrado em:
Elaboração de uma “redução orquestral para piano”, bem como da “edição crítica” da parte solista, em forma de livro. Gravação em CD da obra Fantasia Brasileira de Radamés Gnattali, na versão construída “redução orquestral para piano” e piano solo.
Localizado em Projetos
por Vanessa Maia publicado 13/03/2015
Localizado em Links
Grade Curricular
por Vanessa Maia publicado 21/10/2014 última modificação 25/11/2014 09h05
Localizado em Institucional / Matriz Curricular