Guia Telefônico | Perguntas Frequentes | Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional | Emendas Parlamentares e TEDs

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO promove debate sobre os desafios da educação pública

UNIRIO promove debate sobre os desafios da educação pública

por Comunicação publicado 09/04/2026 09h48, última modificação 09/04/2026 09h48
O evento acontece nesta quinta-feira, às 18h, no Auditório Vera Janacópulos

A Pró-reitoria de Graduação da UNIRIO promove, nesta quarta-feira, 9 de abril, às 18h, o evento O papel da educação na disputa do amanhã, no auditório Vera Janacópulos. 

Participam da mesa o historiador e comunicador Jones Manoel, o deputado estadual Tarcísio Motta, a jurista Luciana Boiteux e o Professor  Josemar, que irão abordar diferentes perspectivas sobre o papel da educação na construção do futuro do país.

O debate pretende promover uma reflexão crítica sobre o papel de educadores, estudantes e movimentos sociais diante de questões como a desinformação e a precarização do ensino. A proposta é estimular o diálogo e fortalecer a compreensão da educação como um campo estratégico na disputa por projetos de sociedade.

A organização informa que o auditório está sujeito à lotação, sendo recomendada a inscrição prévia para garantir participação e acesso a mais informações sobre o evento:
https://docs.google.com/forms/d/163mIltjAg9oRDRonk8erNhLXpDwadUnlcNVZxA7MyY4/


e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio