UNIRIO promove debate sobre condenações penais com base em testes de DNA
A série documental O DNA da Justiça será tema de debate nesta sexta-feira, dia 29, às 10h, em uma iniciativa da UNIRIO em parceria com o Centro Cultura da Justiça Federal (CCJF). A atividade integra o projeto de extensão Direito e Cinema, coordenadora pela professora do Centro de Ciências Jurídicas e Políticas (CCPJ) e desembargadora federal Simone Schreiber.
O debate será conduzido pela advogada Flávia Rahal, professora da Fundação Getúlio Vargas/SP e diretora-fundadora da associação sem fins lucrativos Innocence Project (Projeto Inocência, em inglês), com sede em Nova Iorque, que se dedica a identificar e buscar a correção de condenações judiciais de pessoas inocentes baseadas em testes de material genético.
A participação é aberta ao público, mas os organizadores avertem sobre a importância de que os interessados assistam previamente aos dois primeiros episódios da série, que está disponível na plataforma de exibição Netflix, para acompanharem a discussão sobre condenações penais com base em testes de DNA.
Para participar do debate, basta acessar na data e hora do evento a plataforma de videoconferência Zoom. O ID da reunião é 857 0388 1227 e a senha é 861574.
(Com informações do CCJF)