UNIRIO lança Buddy Program, iniciativa de alunos que fortalece a internacionalização
A UNIRIO realizou, na última sexta-feira (20), o lançamento oficial do Buddy Program, iniciativa que se soma às ações de internacionalização da Universidade, ao fortalecer o acolhimento e a integração de estudantes internacionais. O programa, criado por alunos e para alunos, foi apresentado durante reunião promovida pela Coordenadoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (CRI), que recepcionou os estudantes internacionais ingressantes neste semestre.
A atividade foi conduzida por Vanessa Teixeira de Oliveira, coordenadora de Relações Internacionais e Interinstitucionais, e por Juliana Gadelha, responsável pela Mobilidade Acadêmica Internacional. Representando o projeto, participaram as alunas do curso de Turismo Beatriz Gama, bolsista do programa, Gabrielle Costa e Lara Petrocelli, voluntárias da iniciativa, além do professor João Freitas, coordenador do UNIRIO Buddy Program.
O programa tem como proposta aproximar estudantes internacionais e discentes da Universidade por meio de uma rede de apoio construída no cotidiano acadêmico. Os participantes atuam como buddies, oferecendo orientação informal, compartilhando experiências e contribuindo para a adaptação acadêmica e cultural ao longo da permanência na Instituição.
O cadastro para estudantes interessados em atuar como buddies permanece aberto. A participação é voluntária e conta com certificação de horas que podem ser contabilizadas como atividades complementares.
Além, da CRI, o Programa conta com o apoio da Escola de Turismo da UNIRIO e do Laboratório Multidimensional de Eventos em Turismo (Labetur).
Mais informações podem ser encontradas na página do Projeto Buddy UNIRIO no Instagram e pelo e-mail buddy@unirio.br.

Portal de Periódicos








