código do Google analytics Projeto Pílulas de Direitos Humanos debate o direito às proteções da Assistência Social — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Projeto Pílulas de Direitos Humanos debate o direito às proteções da Assistência Social

Projeto Pílulas de Direitos Humanos debate o direito às proteções da Assistência Social

por Comunicação publicado 16/09/2020 14h03, última modificação 16/09/2020 14h04
Vídeo sobre o tema, lançado nesta quarta-feira, dia 16, está disponível nas redes sociais

Direito às proteções socioassistenciais é o tema do novo vídeo do projeto Pílulas de Direitos Humanos: diálogos em tempos de pandemia, divulgado nesta quarta-feira, dia 16. Participam do debate a superintendente de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro (SEDSODH), Cristiana Tafuri Duarte, e a advogada e consultora em direitos humanos e políticas públicas Érica Maia C. Arruda.

O projeto é uma iniciativa da Escola de Ciências Jurídicas da UNIRIO em parceria com a SEDSODH. A proposta é divulgar vídeos até dez minutos de duração. A escolha dos temas foi baseada nas denúncias recebidas pelo Disque Direitos Humanos, o telefone da Secretaria de Direitos Humanos que recebe ligações relacionadas à violação desses direitos no estado do Rio de Janeiro.

Dúvidas sobre os assuntos abordados nos vídeos e questionamentos por parte do público devem ser encaminhados para o telefone 0800 023 4567 (Disque Direitos Humanos), ou para o e-mail direitoshumanos.unirio@gmail.com.

Os vídeos são divulgados nas páginas do projeto no Instagram e no Facebook, e no perfil no Facebook.


e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio