Projeto Geoquintas exibe filme ‘O Impossível’ nesta quinta-feira
O casal Maria e Henry aproveitava as férias de inverno na Tailândia junto com os três filhos pequenos quando, na manhã 26 de dezembro de 2004, um tsunami de proporções devastadoras atinge o local, arrastando tudo o que encontra pela frente. Separados em dois grupos, a mãe e o filho mais velho enfrentam situações desesperadoras para se manterem vivos, enquanto, em algum outro lugar, o pai e as duas crianças menores não têm ideia se os outros dois estão vivos.
Esse é o enredo do filme O Impossível (Juan Antonio Bayona, 2012), que será exibido nesta quinta-feira, dia 26, no primeiro encontro da série Geoquintas: geociências e o cinema. Após a exibição, haverá mesa-redonda com pesquisadores da área. A sessão acontece das 17h às 20h, no Auditório Vera Janacopulos.
A série de encontros busca criar um espaço de troca de experiências e divulgação científica, com a exibição mensal de um aclamado filme que remete à temática geocientífica. As atividades se incluem no projeto de extensão Geo-oficinas: uma proposta de difusão das geociências, que promove oficinas para alunos e professores da educação básica e eventos para o público em geral.
As sessões são abertas ao público. Após a exibição de cada filme, haverá mesa-redonda para discussão do tema. Serão emitidos certificados de participação até o número total de assentos oferecidos pelos auditórios.
As atividades são coordenadas pela professora do Instituto de Biociências (Ibio) Deusana Mariada Costa Machado, com colaboração do biólogo Rodrigo Tinoco Figueroa. Confira outras informações.
O Auditório Vera Janacopulos se localiza na Av. Pasteur, 296, Urca.
Confira a programação dos próximos encontros: