Guia Telefônico | Perguntas Frequentes | Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional | Emendas Parlamentares e TEDs

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Projeto ‘Ecoar no Futuro’ terá evento de encerramento no sábado, dia 6

Projeto ‘Ecoar no Futuro’ terá evento de encerramento no sábado, dia 6

por Comunicação publicado 28/05/2026 13h20, última modificação 28/05/2026 13h20
Atividade acontece das 8h às 12h, no Auditório Tércio Pacitti

O projeto interinstitucional Ecoar no Futuro promove seu evento de encerramento no sábado, dia 6, das 8h às 12h, no Auditório Tércio Pacitti, do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET).

O evento é organizado pela coordenadora acadêmica, Fabiana Carolino, e pelos bolsistas do projeto, com apoio do Núcleo Social Bem Viver (NSBV). A mesa de abertura terá início às 9h, com participação da coordenadora do Núcleo Institucional de Projetos (Nuinp) da UNIRIO e do coordenador técnico do projeto Ecoar no Futuro, Marcelo Sauaia.

Haverá distribuição de exemplares do livro produzido no projeto, para os agentes dos núcleos. A autoria da obra é dos bolsistas UNIRIO, incluindo quatro professoras da Universidade. O livro foi escrito em linguagem acessível à comunidade que fundamentou as ações extensionistas.

A iniciativa desenvolveu práticas esportivas durante 12 meses, em 41 núcleos, distribuídos no estado do Rio de Janeiro. O projeto foi implementado por um grupo de bolsistas da UNIRIO – oito discentes de graduação e pós-graduação, quatro pesquisadoras e uma coordenadora.

O CCET se localiza na Av. Pasteur, 458, Urca.


e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio