Proexc reabre período de recursos ao edital de cadastramento de bolsas
A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) informa que foi reaberto o período de recursos ao edital de cadastramento e solicitação de bolsas de 2016. No novo prazo, serão aceitas solicitações de recursos apenas de coordenadores que ainda não as tenham feito nas etapas anteriores da seleção.
A reabertura foi feita por diversos motivos. Em primeiro lugar, o edital não apresentava claramente que o recurso poderia ser aplicado a qualquer tipo de situação, mesmo para quem já estava classificado. Assim, muitos professores que estavam na faixa em que ganhariam cotas entenderam que aquele já era o resultado final – razão pela qual não recorreram.
Além disso, a publicação do resultado parcial levou à má interpretação, por assumir como confirmada a quantidade de bolsas desejadas. Por fim, durante a transposição do número de bolsas inseridas no SIE para as planilhas de Excel, algumas células não foram lidas, o que fez com que o número de programas classificados fosse superestimado.
Sendo assim, aqueles que tenham sido classificados sem bolsa, ou que não tenham sido classificados, podem requerer reavaliação, mediante solicitação de recurso à Proexc, entre as 9h do dia 21 de março e as 18h do dia 22 do mesmo mês.
Independentemente de bolsa, os projetos e programas que seguirem de forma institucionalizada – inclusive aqueles que estão na espera de novas cotas – deverão entregar o termo assinado até dia 20 de abril.
A análise será feita por avaliador externo, diferente daquele que avaliou o programa inicialmente.
Interessados devem verificar sua pontuação na tabela de quesitos e apontar, no recurso, onde a informação poderá ser identificada pelo avaliador.
Outras informações pelos telefones 2542-7504/7524.