Proexc lança novo programa sobre projetos de Extensão
Estreou nesta quinta-feira (18) o programa de entrevistas Cultura em 15’, voltado a conversas com estudantes que atuam em projetos de extensão da área da Cultura. Com a apresentação de Lucas Sereda, estudante da Escola de Teatro da UNIRIO e bolsista BIA, tem como objetivo escutar os estudantes sobre suas experiências nas ações dos projetos dos quais participam.
O primeiro episódio é sobre o projeto de extensão e cultura Oficina de Teatro Circulando: ateliê de teatro para jovens com transtornos mentais, coordenado pelas professoras da Escola de Teatro Adriana Bonfatti e Joana Ribeiro. Foram entrevistadas as bolsistas Nina Malm (IC), Lidiane Oliveira (PIBCUL) e Lorena Lima (BIA).
Esse programa colabora com a campanha Mais Extensão, da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), que visa mostrar à sociedade os propósitos da extensão da UNIRIO e estimular a comunidade universitária à criação e desenvolvimento de novos projetos extensionistas. O Cultura em 15’ terá 15 episódios, que irão ao ar quinzenalmente no canal do YouTube e no IGTV da Cultura UNIRIO.
Confira o primeiro episódio do programa: