Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Palestra promovida pelo PET Biblioteconomia aborda prevenção de crimes contra a infância

Palestra promovida pelo PET Biblioteconomia aborda prevenção de crimes contra a infância

por Comunicação publicado 24/06/2025 17h25, última modificação 25/06/2025 08h32
Atividade acontecerá na quinta-feira (26), no Auditório Paulo Freire, na Urca

O Programa de Educação Tutorial (PET) Biblioteconomia promove nesta quinta-feira, 26 de junho, a palestra "Pedofilia: Identificação e Prevenção", no âmbito do programa de divulgação "Guardiões da Infância", da Polícia Federal, a ser conduzida pelo delegado Pedro Paulo Rocha, da Unidade Volta Redonda, no Sul Fluminense.

O objetivo é auxiliar pais, mães, responsáveis, estudantes, docentes e funcionários da UNIRIO a identificar os sinais de abuso, saber como agir e denunciar e entender como prevenir esses crimes contra a infância.

A palestra integra a ação Horizontes Biblioteconômicos, do PET Biblioteconomia, que consiste em palestras para a comunidade da UNIRIO com o intuito de sensibilizar sobre demandas sociais atuais e presentes na vida cotidiana.

O evento será realizado das 14h às 16h, no Auditório Paulo Freire, no prédio do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCH), na Av. Pasteur, 458, Urca.


e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio