Nota à Comunidade Universitária
A Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) informa à comunidade universitária que foi concluída a nova contratação para a prestação dos serviços de alimentação em suas cantinas (Campus Reitoria, CCJP e HUGG). A contratação representa um avanço importante para discentes, servidores e trabalhadores terceirizados, especialmente pela oferta de refeições a preços acessíveis.
Entre as condições estabelecidas, destaca-se o valor de R$ 13,00 para a refeição empratada — prato feito —, além da oferta de café da manhã ou lanche da tarde pelo valor de R$ 5,01. A Universidade está estudando formas de subsidiar esses valores, com redução do total pago pelos estudantes, uma vez instalado o serviço.
Os serviços passarão a ser executados pela empresa Frota Holding Empreendimentos & Investimentos Ltda., contratada por meio do Pregão Eletrônico nº 90009/2026 para a operação dos serviços de cantinas da Universidade. A nova contratação busca ampliar o acesso da comunidade acadêmica a refeições e lanches de qualidade, com preços acessíveis, observância das normas de higiene e segurança alimentar e melhoria contínua do atendimento prestado.
Para viabilizar a transição entre as empresas, os serviços das cantinas ficarão temporariamente suspensos no período de 3 a 9 de agosto. Durante esta semana, serão realizadas a retirada dos equipamentos da empresa anterior, a instalação dos novos equipamentos e as demais adequações necessárias para o início das atividades pela nova contratada.
A interrupção será breve e necessária para que a substituição ocorra de maneira organizada e segura, criando condições para o aprimoramento da estrutura, do atendimento e da qualidade dos serviços de alimentação oferecidos à comunidade da UNIRIO.
A Universidade agradece a compreensão de todos durante o período de transição.

Portal de Periódicos








