código do Google analytics Filme ‘Netos: identidade e memória’ será primeira atração do Cineclube Direitos Humanos — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Filme ‘Netos: identidade e memória’ será primeira atração do Cineclube Direitos Humanos

Filme ‘Netos: identidade e memória’ será primeira atração do Cineclube Direitos Humanos

por comunicacao — publicado 15/09/2014 16h25, última modificação 15/09/2014 17h16
Evento acontece nesta terça-feira, 16 de setembro, às 9h, no Auditório Paulo Freire

O Cineclube Direitos Humanos apresenta sua sessão inaugural no dia 16 de setembro, às 9h, no Auditório Paulo Freire, com o filme argentino Netos: identidade e memória (Benjamin Ávila, 2004). O projeto é promovido pelo Laboratório de Comunicação e História (LaCHi) e pelo curso de Licenciatura em Ciências Sociais.

Netos aborda a história de filhos de pessoas sequestradas e assassinadas durante a ditadura militar argentina, que desapareceram ainda na infância, mas que, graças ao trabalho Avós da Praça de Maio, foram restituídas a suas famílias de origem. A partir de relatos desses garotos, a obra resgata a dimensão humana do processo de recuperação de uma nova e verdadeira identidade, explorando a forma como o passado se inscreve no presente e assinala um caminho para o futuro.

Iniciativa do LaCHi, o Cineclube Direitos Humanos integra o calendário regular de atividades do curso de Licenciatura em Ciências Sociais da UNIRIO. A proposta é exibir sessões cinematográficas seguidas de debate sobre temas relacionados a direitos humanos. Algumas sessões contarão com convidados, como diretores de filmes, professores e militantes.

O Auditório Paulo Freire se localiza no Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCH), na Av. Pasteur, 458, Urca.

Confira a programação:


FilmeNetos: identidade e memória (Benjamin Ávila, Argentina, 2004).

Dia e hora: 16 de setembro, às 9h

Local: Auditório Paulo Freire/CCH


FilmeDomínio Público (Fausto Mota, Raoni Vidal e Henrique Ligeiro, Brasil, 2014)

Dia e hora: 14 de outubro, às 9h

Local: Auditório Paulo Freire/CCH

 

Filme: Missionários (dir. Cleisson Vidal e Andrea Prates, Brasil, 2005)

Data: 19 de novembro, às 14h

Local: Auditório Paulo Freire/CCH


e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio