Festival de Teatro Integrado da UNIRIO marca o início das atividades letivas na Escola de Teatro
Cura e afeto: a arte como recomeço. Esse é o tema da 11ª edição do Festival de Teatro Integrado (Fitu), que acontece até esta sexta-feira, dia 25, marcando o início das atividades deste semestre na Escola de Teatro. O evento reúne diversas atrações, entre espetáculos, cenas curtas, performances, oficinas, rodas de conversa e exposição.
O Fitu tem como objetivo criar um espaço propício ao compartilhamento entre os alunos da escola e o público em geral, oferecendo grande variedade de apresentações, processos de espetáculos desenvolvidos nas práticas de montagens, projetos independentes de alunos, cenas curtas, performances, exposições, trabalhos de artes visuais, projetos de pesquisa acadêmica e oficinas, além de mesas-redondas e seminários interdisciplinares, com a presença de professores da casa e de convidados externos.
O Festival é uma iniciativa dos alunos dos cinco cursos da Escola de Teatro da UNIRIO (Cenografia e Indumentária, Direção Teatral, Atuação Cênica, Licenciatura em Teatro e Estética e Teoria) e, nesta edição, acontece sob orientação da professora Carla Aparecida da Costa (Departamento de Cenografia e Indumentária).
Toda a programação do Fitu é aberta ao público, gratuita e realizada nos espaços oferecidos pela UNIRIO. Confira programação completa: http://www.unirio.br/news/Programao2023.pdf.
Outras informações estão disponíveis na página do Fitu no Instagram: https://www.instagram.com/fituoficial/.
(Cristiane Flores, bolsista Pradig, sob supervisão da equipe Comso)