Guia Telefônico | Perguntas Frequentes | Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional | Emendas Parlamentares e TEDs

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Desafios do Turismo serão tema de aula inaugural na próxima terça-feira, dia 25

Desafios do Turismo serão tema de aula inaugural na próxima terça-feira, dia 25

por Comunicação publicado 18/08/2026 18h25, última modificação 18/08/2026 18h25
Atividade marca o início do segundo semestre letivo no curso de Turismo; aula será ministrada pela docente da UFF Valeria Lima Guimarães

Pensar e transformar o Turismo diante dos desafios. Esse é o tema da aula inaugural do curso de Turismo do semestre 2026.2, que acontece na próxima terça-feira, dia 25, no Auditório Paulo Freire. A aula será ministrada pela professora da Faculdade de Turismo e Hotelaria da Universidade Federal Fluminense (UFF) Valeria Lima Guimarães.

A atividade é um momento integração destinado a acolher e integrar os novos alunos, além de marcar o início do segundo semestre letivo de 2026. O evento terá início às 9h, com a mesa de abertura. Estarão presentes a decana do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCH), Miriam Coser, a diretora da Escola de Turismo, Bruna Conti, o coordenador do Bacharelado em Turismo, João Alcântara de Freitas, e a chefe do Departamento de Turismo (Detur) da UNIRIO, Vera Lúcia Bogéa Borges.

Às 9h30, acontecerá a aula magna, seguida de debate. Após intervalo para almoço, o evento será retomado, às 13h, para apresentação do curso, da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) e do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI).

O Auditório Paulo Freire se localiza no CCH (Avenida Pasteur, 458, Urca).


e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio