Comunicado sobre provas finais das disciplinas de segunda-feira
Conforme noticiado ontem à noite, seguindo a determinação da Portaria 4.779, emitida este mês, em 09/06, pelo Ministério de Estado da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), os servidores da UNIRIO estão autorizados no dia dessa partida, 29/06, a alterar seu horário de expediente e se ausentar a partir das 11 horas.
A próxima semana, entretanto, estava, conforme o calendário acadêmico, separada para a realização de provas finais. Por isso, a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) emitiu a seguinte orientação para docentes e discentes que têm ou teriam prova final prevista para 29/06:
Considerando o comunicado institucional da UNIRIO que estabelece, em conformidade com a Portaria MGI nº 4.779/2026, a liberação dos servidores às 11h do dia 29 de junho de 2026, em razão da partida da seleção brasileira na Copa do Mundo, e considerando que esta data consta no calendário acadêmico como destinada à realização de provas finais, a Pró-Reitoria de Graduação orienta que:
* As provas finais das disciplinas ofertadas no turno da manhã poderão ser realizadas normalmente, desde que encerradas até as 11h.
* As provas finais das disciplinas dos turnos da tarde e da noite, originalmente previstas para o dia 29 de junho, deverão ser remanejadas para o dia 6 de julho de 2026, preferencialmente mantendo-se o horário originalmente estabelecido.
A Prograd solicita às Coordenações de Curso e aos(às) docentes que promovam ampla divulgação desta orientação aos(às) estudantes, de modo a assegurar a adequada organização das atividades acadêmicas e evitar prejuízos ao processo de avaliação.

Portal de Periódicos








