código do Google analytics Cadastramento de projetos de extensão e cultura: inscrições até 19 de janeiro — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Cadastramento de projetos de extensão e cultura: inscrições até 19 de janeiro

Cadastramento de projetos de extensão e cultura: inscrições até 19 de janeiro

por comunicacao — publicado 03/01/2017 08h51, última modificação 03/01/2017 08h51
São oferecidas 220 bolsas de extensão e 40 de cultura, pelo período de dez meses. Docentes e servidores técnico-administrativos podem participar

Lançado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), o edital de cadastramento de programas e projetos está com inscrições abertas até 19 de janeiro. O objetivo é fortalecer a política de extensão na Universidade, apoiando iniciativas em diferentes unidades da Instituição. São oferecidas 220 bolsas de extensão e 40 de cultura, pelo período de dez meses, no valor de R$400.

As propostas devem atender às seguintes diretrizes: interação dialógica entre academia e comunidade; indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão; impacto na formação do estudante; interdisciplinaridade e interprofissionalidade. O projeto também precisa se enquadrar em uma das áreas temáticas estabelecidas pelo edital: comunicação; cultura; direitos humanos e justiça; educação; meio ambiente; saúde; trabalho; tecnologia e produção.

Docentes e servidores técnico-administrativos podem ser proponentes, na condição de coordenadores de projetos. As propostas e documentos anexos devem ser cadastrados e enviados pelos coordenadores via SIE e entregues no formato impresso na Proexc. Somente serão aceitas propostas que tenham sido aprovadas pela instância acadêmica (unidade ou centro) à qual o coordenador esteja vinculado. Confira no edital a lista de documentos solicitados.

A análise do mérito e da relevância social das propostas caberá ao Comitê Técnico de Avaliação, composto por pareceristas ad hoc do banco de pareceristas da Proexc. Cada projeto só será institucionalizado e cadastrado na Pró-Reitoria após a aprovação pelo comitê. O resultado final será divulgado no dia 24 de fevereiro de 2017.

Outras informações estão disponíveis no edital.


e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio