• Ir para o conteúdo 0

Ferramentas Pessoais

  • Acessar
  • Ir para o conteúdo 1
  • Ir para o menu 2
  • Ir para a Busca 3
  • Ir para o rodapé 4
  • acessibilidade |
  • alto contraste |
  • Mapa do Site
COMSO - unirio
Coordenadoria de Comunicação Social
Busca Avançada…
  • Portal Unirio
  • Guia Telefônico
  • Contatos
Menu
  • Acesso à Informação
  • A Universidade
    • Institucional
    • Conselhos Superiores
    • Reitoria
    • Pró-Reitorias
    • Arquivo Central
    • Biblioteca Central
    • Hospital Universitário
    • Internacionalização
    • Comissões e Comitês
  • Cursos
    • Graduação
    • Pós-Graduação
    • Extensão
  • Aluno
    • Calendário Acadêmico
    • Bolsas e Benefícios
    • Informações Acadêmicas
    • Transporte Intercampi
    • Restaurante Universitário
  • Centros de Ensino
    • Biológicas e da Saúde
    • Exatas e Tecnologia
    • Humanas e Sociais
    • Jurídicas e Políticas
    • Letras e Artes
  • Acesso à Universidade
    • Graduação
    • Pós-Graduação
    • Concurso para Docente
    • Concurso para Técnicos-Administrativos
Central de Conteúdos

Eventos

Publicações

Periódicos Científicos

Vídeos

Você está aqui: Página Inicial / Reitoria informa sobre interdição do campus do Centro de Letras e Artes
Info

Reitoria informa sobre interdição do campus do Centro de Letras e Artes

Vigilância Sanitária indicou que a UNIRIO realize a limpeza e a vedação dos reservatórios de água; até o cumprimento das exigências, atividades do CLA e do Restaurante-Escola estão suspensas
Reitoria informa sobre interdição do campus do Centro de Letras e Artes

A Reitoria da UNIRIO recebeu na tarde desta quinta-feira, 9 de maio, o termo de visita sanitária emitido pela Subsecretaria de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses (Subvisa) da Secretaria Municipal de Saúde, referente à interdição do campus do Centro de Letras e Artes (CLA), ocorrida nesta quinta.

O documento foi entregue pelo diretor do Instituto Villa-Lobos (IVL), Sergio Barrenechea, ao pró-reitor de Administração, Thiago Lima, na presença do pró-reitor de Graduação no exercício da Reitoria, Alcides Guarino, e da decana do CLA, Carole Gubernikoff, acompanhados de professores e alunos da Universidade.

Confira o edital de interdição e os termos da visita sanitária e de intimação.

A determinação de interditar a unidade foi motivada pela “ausência de comprovação da limpeza e higienização dos reservatórios de água da unidade e pela constatação de reservatórios de água sem a devida proteção e conservação”. A medida, segundo a Subvisa, foi adotada “por razão cautelar, com foco na saúde pública”.

A Universidade deverá cumprir as seguintes exigências:

1) realizar a limpeza e higienização de todos os reservatórios de água do CLA, cisternas, caixas d’águas e rede de abastecimento;

2) vedar corretamente todas as visitas dos reservatórios utilizando tamponamento adequado;

3) apresentar os certificados de limpeza dos reservatórios e os laudos de potabilidade da água de consumo.

De acordo com a Pró-Reitoria de Administração (Proad), já está sendo providenciada a contratação emergencial de uma empresa para realizar a limpeza e as vedações solicitadas pela Subvisa. Leia a nota da Proad.

Até o cumprimento das medidas, o CLA, localizado na Av. Pasteur, 436, Urca, e o Restaurante-Escola, que funciona no mesmo campus, estão interditados para o consumo de água. De acordo com a Decania do CLA, as atividades discentes, docentes e administrativas ficarão suspensas até que as exigências sejam cumpridas.

As informações sobre o assunto também serão comunicadas à comunidade interna da UNIRIO pelos e-mails com o domínio @unirio.br.

  • Graduação
  • Pós-Graduação
  • Educação a Distância

  • Plataforma Lattes
  • Iniciação Científica
  • Inovação

  • Extensão e Cultura
  • Bolsas e editais
Notícias
Progepe prorroga prazo para preenchimento da Avaliação de Desempenho dos Servidores Técnico-Administrativos 2019 02/12/2019
Exposição ‘Egito: A antiguidade com olhares de modernidade’ acontece até a próxima sexta-feira 02/12/2019
Mostra de Atividades Pedagógicas e Artísticas do IVL começa nesta segunda, dia 2 02/12/2019
UNIRIO recebe comandante do CBA X - Capital II 29/11/2019
‘Piquenique musical em Com-junto’ acontece na próxima segunda-feira, dia 2 29/11/2019
Mais notícias…
Capes CNPQ

 

 

  • Portal de Sistemas
  • Portal de Identidade
  • Portal de Pesquisa
  • Portal da Extensão
  • Portal do Aluno
  • Portal do Professor
  • Portal de Processos
  • Portal do Ementário
  • Serviços
  • Contatos
  • Guia Telefônico
  • Portal Unirio
  • Navegação
  • Acessibilidade
  • Mapa do Site

Desenvolvido com o CMS de código aberto Plone