Notícias
Estão abertas as inscrições para seleção de professor bolsista do NucLi (inglês)
Estão abertas até o dia 18 de março as inscrições para contratação de um professor bolsista para o Núcleo de Línguas do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF - Inglês).
Os interessados devem possuir certificado internacional válido de proficiência em língua inglesa, indicando níveis correspondentes a C1 ou C2 do quadro comum de referência europeu.
O concurso é dividido em duas etapas: análise documental, de caráter eliminatório, e avaliação didática, de caráter classificatório. As provas serão aplicadas no dia 23 de março. O resultado da prova didática será divulgado no dia 24, na Coordenação de Relações Internacionais da UNIRIO, e o resultado final no dia 1 de abril.
Para outras informações, consulte o edital ou entre em contato pelo email isf.unirio@gmail.com.
Programa Puedes de mobilidade internacional: inscrições até 14 de março
As inscrições para o programa de mobilidade internacional Puedes (Participación Universitaria para El Desarrollo Económico y Social en Latinoamérica), do Erasmus Mundus, foram prorrogadas até o dia 14 de março, até as 12h no horário europeu (por volta das 8h da manhã horário de Brasília). O programa é aberto a estudantes do último ano da graduação, a estudantes de pós-graduação e a servidores técnico-administrativos da UNIRIO.
O Puedes é composto por 20 universidades parceiras e 10 instituições de ensino superior, entre outras organizações. O objetivo é promover mobilidade acadêmica por meio de bolsas de estudo para alunos e funcionários de universidades da União Europeia e da América Latina.
O projeto gera a oportunidade de consolidar relações institucionais entre os parceiros e explorar novas possibilidades de cooperação.
O estudante pode ser aluno de qualquer instituição de ensino, mas deve ser cidadão de um dos países parceiros. Todos os universitários podem concorrer à bolsa, mas há prioridade para alunos que se encontrem em situação particularmente vulnerável, por razões sociais ou políticas.
Informações sobre o programa se encontram no site www.puedes.eu, em inglês ou em espanhol. Outras informações podem ser obtidas com a Coordenação de Relações Internacionais (CRI), que é co-coordenadora do programa Puedes na América Latina, pelo telefone 2542-4481.
Inscrições para o PUEDES prorrogadas até o dia 6 de março
Foram prorrogadas até o dia 6 de março de 2015 as inscrições para o programa de mobilidade internacional Puedes (Participación Universitaria para El Desarrollo Económico y Social en Latinoamérica), do Erasmus Mundus.
Todas as informações sobre o programa se encontram no site www.puedes.eu, em inglês ou em espanhol. Outras informações podem ser obtidas com a Coordenação de Relações Internacionais (CRI/UNIRIO), que é co-coordenadora do programa Puedes na América Latina, pelo telefone 2542-4481.
