Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

Banner

Agenda de Eventos Unirio

Informativo UNIRIO Em Foco

Você está aqui: Página Inicial / Já programou seu final de semana? Que tal fazer um tour pelas Igrejas históricas do centro do Rio, com direito à visita guiada gratuita?

Já programou seu final de semana? Que tal fazer um tour pelas Igrejas históricas do centro do Rio, com direito à visita guiada gratuita?

por Comunicacao UNIRIO publicado 19/05/2017 07h15, última modificação 19/05/2017 10h38

Por que temos o hábito de conhecer museus e Igrejas enquanto estamos viajando e, muitas vezes, não visitamos os da nossa própria cidade? Pensando nisso, que tal fazer um tour pelas Igrejas históricas do centro do Rio, com direito à visita guiada gratuita?

 O projeto de extensão Igrejas históricas do Rio de Janeiro: descobrindo e revelando seus acervos, do Departamento de Estudos e Processos Museológicos da UNIRIO, disponibiliza uma agenda com uma programação para o primeiro semestre de 2017.

As atividades, que acontecem de segunda a sábado (exceto nos feriados), incluem as igrejas de Nossa Senhora da Candelária; Ordem Terceira de Nossa Senhora do Monte do Carmo; de São Francisco de Paula; da Lapa dos Mercadores; Nossa Senhora Mãe dos Homens; da Santa Cruz dos Militares; de Santo Antônio; e de Santa Rita.

Coordenado pela professora Marcia Valéria Teixeira Rosa, o projeto tem como objetivo promover o conhecimento da história da arte e arquitetura brasileira, para o público em geral, do Brasil e do exterior. Da mesma forma, busca qualificar alunos bolsistas e voluntários, com intuito de sedimentar as conceituações teóricas apresentadas nas disciplinas de História da Arte Ocidental e História da Arte Brasileira, para os cursos de Museologia, Turismo, Biblioteconomia, História e áreas afins, favorecendo a interdisciplinaridade.

Não é necessário fazer agendamento prévio.  Confira a agenda de horários.

Outras informações: agendamento.igrejashistoricas@gmail.com.


Acesso a Informação Capes CNPQ Imagem Rede Unirio