Portal UnirioGuia Telefônico Contatos
Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curso para Egressos de Biblioteconomia ocorrerá entre os dias 03 e 04/07/2017 na Biblioteca Central da UNIRIO

Curso para Egressos de Biblioteconomia ocorrerá entre os dias 03 e 04/07/2017 na Biblioteca Central da UNIRIO

Dias 03 e 04/07/2017, das 13 às 16 horas, na Sala Multimídia da Biblioteca Central, localizada na Avenida Pasteur, 436, Urca-RJ.

O presente curso tem por objetivo otimizar pesquisas acadêmicas, principalmente, no ambiente online, e contribuir para a capacitação profissional plena.

O curso abarcará os seguintes módulos:

Módulo 1

Recursos, acervos e serviços disponíveis, do Sistema de Bibliotecas da UNIRIO (impressos e digitais) e apresentação das unidades. Uso do catálogo on-line. Utilização de estratégias de buscas.

Módulo 2

Apresentação de recursos digitais básicos indispensáveis aos estudos atuais: editores de texto, de apresentação e planilhas. Recursos online gratuitos de armazenamento na nuvem e salvaguarda de arquivos. Plágio. Gerenciadores bibliográficos.

Módulo 3

Apresentação do Portal de Periódicos da Capes e recursos digitais próprios do Sistema de Bibliotecas da UNIRIO, atendendo às respectivas áreas do conhecimento. Empréstimo entre Bibliotecas. Avaliação.

Link de inscrição: https://docs.google.com/…/1FAIpQLSeaBD7Z3GdvakFBbu…/viewform

BIBLIOTECONOMIA